Estudo semanal para 08 a 12 de Março de 2021

 IBOV


IBOV segue dentro de um canal amplo de alta, tendo possivelmente realizado uma correção relativamente mais forte em relação à última correção vista entre Junho e Outubro de 2020.

Deixou uma barra de alta compatível com o tamanho das últimas barras vistas, em uma região de suporte, até então nada demais. 

Ainda temos a LTB do canal de baixa como resistência por volta dos 118.250 pontos.

PETR4


PETR4 segue em tendência de alta e após cerca de 10 semanas de alta, praticamente toda ela foi devolvia na metade do tempo com fortes barras de baixa.

Resistência majoritária por volta dos 31,10.

Pontos a serem observados: 

- a correção vista nas últimas semanas foi forte, deixou aberto aberto na região dos 27,17;
- as últimas duas barras com grandes sombras superior e inferior, uma característica de indecisão, ou seja, mercado possivelmente passando a trabalhar de forma lateral pela próxima semana;
- dois fechamentos abaixo da retração de 61,8%, ou seja, característica um pouco mais baixista nesse sentido;


Uma outra possibilidade seria que esse movimento corretivo se tratar uma correção de um movimento maior que estaria considerando tudo isso como sento uma única pernada de alta, neste caso, a correção teria se dado na retração de 50% e pode projetar um alvo na região dos 41,39.



VALE3



VALE3 estou colocando o gráfico mensal pois é somente o que precisamos para visualizar o movimento que está em curso.

Segue em forte tendência de alta, tendo cumprido 100% do alvo, o papel apenas fez uma breve pausa e retoma então seu trajeto altista em busca do segundo alvo na região dos 115,79.

WEGE3




WEGE3 segue em seu processo corretivo e vai se aproximando de uma zona de suporte, papel ainda bastante pesado na venda e vai perdendo o canal de alta, muita cautela nas compras se for fazer.

Próximos suportes em 59,40 e depois em 51,40.

ABNB



Movimento padrão de correção no semanal, tendo completado um ABC no diário de forma precisa.

Pelo diário, a superação da máxima pode ser uma boa entrada na compra stop na mínima da mesma barra.

Alvo projetado do movimento pelo semanal na região dos 260,34.

CSAN3



CSAN3 vai querendo romper uma grande região de congestão, deixando uma bela barra externa de alta, com fechamento próximo da máxima e um volume bem acima da média.

É provável que os preços continuem subindo e com isso podendo buscar alvo na região dos 115,58.

COGN3



COGN3 segue ainda em tendência de baixa mas tendo atingido alvo de 100% de um movimento que se iniciou em meados de Setembro/2020 e deixou um martelo em região de suporte, podendo caracterizar um possível fundo duplo, mas ainda é cedo para afirmar qualquer coisa.

O ideal é aguardarmos por mais algumas barras, um fechamento acima dos 5,45 é o primeiro sinal de que a tendência pode estar virando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021