Atualização de Janeiro da carteira 2020 do Shima


No começo do ano, o Rafael, um amigo de anos, sugeriu que eu montasse uma carteira, ao estilo dessas que as corretoras e outros analistas fazem, achei a idéia interessante e algo que de fato eu nunca havia feito e sempre me passava pela cabeça fazer algo do tipo.

Resolvi aproveitar o começo do ano para montar uma, baseada somente nos gráficos, cheguei à carteira atual que está abaixo.

A idéia é bem simples, partindo de um capital total de R$ 10.000, alocar cerca de 10% em cada ativo, foram selecionados 10 ativos para esta carteira.

Alguns papéis ficaram com um pouco menos de R$ 1.000 pois haveria a necessidade de uma compra adicional no mercado fracionário, o que elevaria um pouco os custos, preferi não ir por esse caminho. então, acabou ficando um pouco abaixo do valor inicial estipulado.

Com os valores atualizados até o fechamento da última sexta-feira (17/01/2020), está assim:




Obs: Vale mencionar que embora esteja com essa carteira montada 100%, não se trata de recomendação de compra e nem de venda. Cada um deve fazer o que acha melhor com o seu dinheiro. Todas essas operações podem eventualmente gerar prejuízo e eu não me responsabilizo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021