Estudo mensal para Março de 2020

IBOV



IBOV perdeu um importante suporte na região dos 112.300 pontos e testou o suporte dos 100.000 pontos, e o que vimos foi um movimento de força compradora que acabaram por defender essa região, ao menos temporariamente.

O que podemos esperar agora é por um movimento de pullback, pensamos inicialmente na retração de 50%, ou seja, podemos ter um pullback na região 108.600 pontos, ou, pode ser um pouco mais forte, se estendendo até a região dos 111.800 pontos aproximadamente.


PETR4



PETR4 entrou venda forte e fechou abaixo de uma LTA, com isso, só consigo imaginar que existe uma probabilidade maior de virmos a testar um próximo nível de suporte, neste caso, uma próxima LTA que deve vir de encontro com a região dos 20,54 aproximadamente.


VALE3




Olhando a VALE3 agora, de fora, tem um possível M em formação, já podemos observar que os preços não fizeram nova máxima e que tivemos um grande candle negro vendedor, mas ainda estamos dentro de uma forte região de suporte.

Caso o preço perca a região dos 38,80 e feche abaixo desse valor, poderemos ver os preços recuando com mais intensidade, e aí, a região entre os 28 e os 24 reais se torna um possível alvo desta correção.


CCRO3



CCRO3 passou 8 anos trabalhando dentro deste grande caixote e somente no final do ano passado (2019) é que conseguiu romper essa grande resistência.

Após o rompimento, o papel agora realiza um pullback para testar a antiga resistência, que agora, está sendo testada como suporte.

Caso confirme, essa me parece ser a correção da onda 4 para então lançarmos uma onda 5 com alvo na região dos 24,54.


ABEV3



ABEV3 em região de suporte.

Deixei marcado no gráfico 2 setas azuis, a primeira me diz onde estão posicionados a primeira linha de defesa, quem em teoria deverá impedir que os preços recuem até seu breakeven.

A segunda seta, onde teoricamente os compradores da seta 1 estão começando a atuar afim de evitar que os preços continuem cedendo.

Caso essa região dos 13,86 seja perdida com um grande candle de força vendedor, fechando abaixo deste nível, teremos então um grande pivô de baixa sendo acionado.


ITSA4



ITSA4 pode não parecer mas está corrigindo também, após perder uma LTA, o preço se aproxima de testar a segunda LTA.

A mínima (11,70) do candle deste mês, caso perdida, aciona um pivô de baixa no papel e teremos a região dos 10,20 como próximo alvo de correção.

Acredito que ainda vamos testar a região dos 8,93, que será a retração de 50% de toda essa pernada de alta que tivemos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Mensal para Fevereiro de 2020

Atualização de Janeiro da carteira 2020 do Shima