Estudo semanal para 27 a 31 de Julho de 2020

IBOV

IBOV gráfico diário

IBOV apesar da realização que tivemos nos últimos dias da semana passada, segue firme em sua tendência de alta, mesmo tendo deixado um doji, segue respeitando a LTA e possui alvo para continuar sua jornada rumo aos 112.000 pontos.

Encontra suporte na região dos 98.750 pontos, por onde passa a média móvel de 200 períodos.

Embora seja estudo semanal, usei o gráfico diário para que deixar os movimentos um pouco mais detalhados.

PETR4


PETR4 vai se segurando na resistência encontrada na região dos 23,00 mas acredito que deverá ser questão de tempo até essa ser rompida e vermos o papel indo buscar os próximos alvos de fibo na região dos 27,00 a 28,00.

Vamos aguardar pois a média móvel de 20 agora é que começou a fazer a curva para olhar para cima.

VALE3


VALE3 fez uma semana de correção após romper importante resistência nos 57,15, pelo gráfico semanal vemos que os preços acabaram ficando um pouco esticados, cabendo uma correção até a média móvel de 20 na região dos 52,00, ainda assim a tendência de alta se manterá.

Com isso o papel pode ganhar fôlego para buscar alvos mais altos.

IRBR3


IRBR3 vem de um movimento de acumulação em fundo, visto que o papel cravou seu fundo no dia 19/03/2020 e desde então fez um fundo mais alto no dia 18/05/2020. A partir deste dia o papel iniciou uma onda de alta até a região dos 12,80 e veio recuando mas de forma cadenciada.

Podemos perceber que a partir dos 10,60 se torna uma região problemática para ser ultrapassada pois de todas as últimas vezes que tentou, falhou.

Então estou considerando então a pernada de 6,20 até 11,30 aproximadamente, o que traz pra gente um movimento de correção na retração de 61,8% de fibonacci, essa mesma região já mostrou rejeição por três vezes, sendo esta última na semana passada, deixando pra gente um belo candle de força compradora em importante zona de fibonacci com aumento de volume e demonstrando ser um suporte forte.

Penso que esse pode ser o final de uma onda 2 e o início de uma onda 3 está para ser iniciada com a superação da máxima do candle da semana passada.

Teremos então o alvo dessa onda 3 de 100% projetada no topo anterior, nos 12,82.

PNVL3


PNVL3 fez rompimento de resistência sem volume e pullback com volume altíssimo, isso não é legal para o papel.

Muita cara de falso rompimento e pode estar vindo uma correção mais forte pela frente.

GOAU4



GOAU4 bem na retração de 61,8% de fibonacci e subindo há 4 meses consecutivos sem fazer nenhuma pausa para tomar fôlego.

Nesse caso seria ótimo se o papel fizesse uma correção no tempo de mais 2 semanas pelo menos, seria o tempo necessário talvez para a média móvel de 20 completar a voltinha e vir ajudar a empurrar os preços para cima, algo como deixei ilustrado no gráfico acima.

USIM5


USIM5 enfrenta neste momento uma forte resistência na região dos 7,60, coincidência ou não temos a média móvel de 20 do gráfico mensal passando bem neste ponto e um pouco mais acima a média móvel de 200 períodos.

Então como estamos num estreitamento de preços, a qualquer momento podemos esperar por um forte movimento, podendo este ser para cima ou para baixo.

Caso seja para cima teremos alvo na mm200 que passa na região dos 8,78 e pela outra ponta, o preço poderá encontrar suporte na região dos 6,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Mensal para Fevereiro de 2020

Atualização de Janeiro da carteira 2020 do Shima