Estudo semanal para 18 a 22 de Janeiro de 2021

 IBOV


Mais alinhado com a VALE3, o IBOV fez o rompimento dos 119.500 pontos e fez um movimento de pullback na antiga região rompida.

Até então tudo tranquilo, segue em tendência de alta, nada mudou. 

IBOV pode muito bem durante as próximas semanas retomar sua tendência principal e voltar a subir, deixando inclusive a região dos 125k para trás e buscar a região dos 131k que seria o alvo para este movimento.


PETR4


PETR4 tocou a região dos 31,20 e sentiu a forte resistência e viu os preços recuando a partir de então, perdendo a LTA e deixando uma grande barra vendedora, praticando devolvendo todo o ganho visto na semana anterior.

Tendo seu fechamento na mínima e com volume, é mais provável que tenhamos mais uma semana de correção para o papel, sendo a região dos 24,00 um bom ponto de inflexão.


VALE3


Ao contrário de PETR4, VALE3 ainda segue em tendência de alta e NÃO PERDEU a LTA que vem guiando o movimento atual.

Ou seja, vendas ainda não estão claras, pois estará fazendo uma operação contra a tendência principal do ativo, que consequentemente terá maior chance de dar errado.

Pode inclusive estar abrindo uma oportunidade de compra, pois diante de uma forte tendência de alta, os preços tendem a continuar subindo e as pessoas estão esperando por alguma correção para comprar.

Caso ocorra a superação dos 103,36 pode trazer fortes compras para o papel com alvo projetado para a região dos 113,60.


CPLE6


Papel em tendência de alta, fez o rompimento bem sucedido na região dos 65,50 e agora está fazendo um movimento de correção na região de rompimento prévio, por onde passa inclusive a LTA.

Pode ser que ocorra alguma oportunidade na compra em timeframes menores, como o diário por exemplo, buscando capturar um movimento projetado em onda 3.


BTOW3


BTOW3 passando por um forte movimento de correção, papel rejeitou a perda da retração e deixou uma bonita barra de força compradora com fechamento próximo da máxima, acompanhado de um volume interessante.

Para traders mais agressivos, a superação da máxima da semana (82,13) pode ser um gatilho de entrada na ponta compradora com alvo na região do topo anterior (126,80), com turbulência esperada na região dos 97,80.


LREN3


LREN3 tá devendo pra gente a conclusão de um movimento projetado cujo alvo está próximo dos 52,65, um pouco embolado ainda mas se pararmos para analisar direitinho podemos ver que uma tentativa de retomada em H1 falhou, aumentando as chances de sucesso numa possível H2.

O volume deu uma melhorada também.

Neste caso a H2 se confirmará caso a gente tenha o rompimento de uma máxima de barra.


HYPE3


HYPE3 identificado que está operando dentro de um canal estreito, nestas condições podemos procurar somente por compras e estas podendo ser em diversas localizações, fechamento de barra, superação de máxima anterior e outras.

O mais importante é não tentar vender dentro desse contexto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021