Estudo semanal para 18 a 22 de Janeiro de 2021
IBOV
PETR4
PETR4 tocou a região dos 31,20 e sentiu a forte resistência e viu os preços recuando a partir de então, perdendo a LTA e deixando uma grande barra vendedora, praticando devolvendo todo o ganho visto na semana anterior.
Tendo seu fechamento na mínima e com volume, é mais provável que tenhamos mais uma semana de correção para o papel, sendo a região dos 24,00 um bom ponto de inflexão.
VALE3
Ao contrário de PETR4, VALE3 ainda segue em tendência de alta e NÃO PERDEU a LTA que vem guiando o movimento atual.
Ou seja, vendas ainda não estão claras, pois estará fazendo uma operação contra a tendência principal do ativo, que consequentemente terá maior chance de dar errado.
Pode inclusive estar abrindo uma oportunidade de compra, pois diante de uma forte tendência de alta, os preços tendem a continuar subindo e as pessoas estão esperando por alguma correção para comprar.
Caso ocorra a superação dos 103,36 pode trazer fortes compras para o papel com alvo projetado para a região dos 113,60.
CPLE6
Papel em tendência de alta, fez o rompimento bem sucedido na região dos 65,50 e agora está fazendo um movimento de correção na região de rompimento prévio, por onde passa inclusive a LTA.
Pode ser que ocorra alguma oportunidade na compra em timeframes menores, como o diário por exemplo, buscando capturar um movimento projetado em onda 3.
BTOW3
BTOW3 passando por um forte movimento de correção, papel rejeitou a perda da retração e deixou uma bonita barra de força compradora com fechamento próximo da máxima, acompanhado de um volume interessante.
Para traders mais agressivos, a superação da máxima da semana (82,13) pode ser um gatilho de entrada na ponta compradora com alvo na região do topo anterior (126,80), com turbulência esperada na região dos 97,80.
LREN3
LREN3 tá devendo pra gente a conclusão de um movimento projetado cujo alvo está próximo dos 52,65, um pouco embolado ainda mas se pararmos para analisar direitinho podemos ver que uma tentativa de retomada em H1 falhou, aumentando as chances de sucesso numa possível H2.
O volume deu uma melhorada também.
Neste caso a H2 se confirmará caso a gente tenha o rompimento de uma máxima de barra.
HYPE3
HYPE3 identificado que está operando dentro de um canal estreito, nestas condições podemos procurar somente por compras e estas podendo ser em diversas localizações, fechamento de barra, superação de máxima anterior e outras.
O mais importante é não tentar vender dentro desse contexto.
Comentários
Postar um comentário