Estudo semanal para 21 a 25 de Junho de 2021


Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário e me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


SULA11 - Vale a pena ver (de novo!)

No estudo mensal e também um estudo diário foi publicado aqui recentemente falando de SULA11 e vamos ver o que aconteceu até então.

Se você não viu o estudo diário, clique aqui ou se quiser ver o estudo mensal onde comecei a chamar a atenção para o ativo, clique aqui.

Primeiro alvo atingido com sucesso!




IBOV SEMANAL


IBOV atingiu 100% do movimento projetado, meio que "rompeu" os 125k já ali na linha de retorno do canal amplo de alta mas ao menos por enquanto não deu continuidade no movimento.

Segue em tendência de alta e ainda sustentado por uma LTA de um canal interno também de alta.

Coloquei o "rompeu" entre aspas pois vindo de um movimento forte de alta, chega na linha de retorno um tanto quanto sobrecomprado e isso pode representar uma certa fraqueza e até ameaçar um possível falso rompimento, fazendo com os preços voltem a trabalhar dentro do canal amplo.

Mas ainda é cedo para falar nisso, ainda temos a região dos 125k que pode vir a servir de suporte, bem como a LTA.

PETR4 SEMANAL




PETR4 parece que realmente encontrou uma boa resistência dos 28,90 mas ainda se mantém em tendência de alta e por enquanto sem nenhum sinal claro de que uma possível correção possa estar a caminho.

PETR4 DiÁRIO





Pelo diário podemos observar que ainda se mantém fazendo topos e fundos ascendentes, mantendo a estrutura de alta e deixando um candle de alta sugestivo para novas movimentações altistas para o início da semana que vem.

Devemos nos atentar porém que, mesmo que a alta se materialize, o próximo possível alvo na região dos 29,60 representa um upside relativamente baixo (4,3% aprox.) mas dependendo de como os preços avançarem (se avançarem) até essa região, poderá quem sabe abrir espaço para buscar a região dos 32,00.

VALE3 SEMANAL


VALE3 vem de um forte movimento de alta e passa por um período de consolidação, através de grandes movimentos de baixa seguidos por grandes movimentos de alta (BUBD), ainda sustentado pela LTA do canal de alta, teve uma falha de rompimento do suporte na região dos 116,00.

Um canal de baixa ainda não muito claro pode estar se formando, cabendo então um movimento de pullback como teste do topo anterior na região dos 117,00.

Porém, se os 105,00 forem perdidos, teremos então um pivô de baixa muito provavelmente sendo confirmado podendo levar os preços à uma correção maior na região dos 96,80.

 CSNA3 SEMANAL


CSNA3 atingiu o alvo de 100% do movimento projetado de alta e iniciou um movimento de correção a partir dos 52,08.

Com pivô de baixa confirmado pelo gráfico semanal podemos esperar que haja continuidade do movimento de correção, fazendo com que a região dos 37,00 aos 35,90 se tornem um possível primeiro alvo.

CMIN3 DIÁRIO


CMIN3 vamos olhar pelo gráfico diário dado o pouco histórico do papel na bolsa.

A primeira coisa que observo é que após um forte movimento de alta o papel corrigiu na retração de 61,8% de fibonacci e vem deixando então fundos mais altos, demonstrando pelas setas azuis.

Dos 8,70 aos 9,20 uma grande região de suporte impediu que os preços continuassem caindo.

Um candle de alta sugestivo, com fechamento na máxima, em região de LTA, nos faz imaginar que um novo movimento de alta possa estar próximo de se iniciar.

O que eu imagino como movimento seria uma movimentação altista com alvo na região dos 10,23 como um primeiro movimento de alta, em seguida uma correção na região do topo rompido (9,80 aprox.) para então uma nova pernada com alvo no topo maior, região dos 10,80.

BRFS3 SEMANAL


BRFS3 já atingiu o alvo de dois movimentos, o primeiro em verde, um movimento mais amplo que tinha como alvo a região dos 30,38 e um segundo de momentum com alvo na região dos 31,98, ambos atingidos com sucesso.

Ou seja, essa região em que o papel se encontra é de grande resistência por ser um suporte anterior que agora representa uma resistência e também alvos de alta que se iniciaram na região dos 12,xx e 16,xx.

Caso continue subindo, teremos próximos alvos nas regiões dos 36,20 a 37,00 (topo anterior) e se engatar uma correção mais forte, a região dos 25,10 pode representar algum tipo de suporte.


GGBR4 SEMANAL


GGBR4 trabalha dentro de um canal de alta e após um forte movimento de alta, estamos com um forte movimento de correção que neste momento encontra-se na LTA do canal.

A região onde o preço parou é alvo de um movimento de correção em forma de ABC, suporte por ser uma antiga região de resistência e também a LTA, no entanto a correção vem de fortes barras de baixa com volume acima da média.

Por enquanto sem nenhum sinal dos compradores nesta região para dizermos que os preços voltarão a subir.

Também podemos ver o movimento como um todo sendo um único movimento de alta o que nos leva a uma possível correção na região dos 22,50 (50% de fibonacci).


BRDT3 SEMANAL


BRDT3 encontra-se em região de alvo e também de resistência (topo anterior), sem nenhum sinal relevante por enquanto que irá iniciar um movimento de correção. 

A tendência segue sendo de alta para o papel. Caso consiga avançar além dessa região, próximo alvo nos 32,67.

ITUB4 SEMANAL


ITUB4 em região de resistência e também deixando uma espécie de topo duplo se formos analisar as sombras superiores deixadas nos candles da semana passada e retrasada, fechando com uma barra de baixa que muito lembra uma shooting star.

Também na linha de retorno do canal de alta, faz com que as características favorecem a um possível movimento de correção nas próximas semanas.

VVAR3 SEMANAL


VVAR3 interrompeu a queda na região dos 61,8% de fibonacci, contudo a maneira e as barras que surgiram a partir deste ponto, são uma sequencia de dojis, sinal fraco para acreditar numa retomada de tendência propriamente dita.

Reparem como foram as barras na região do círculo azul (fortes barras de alta, corpo grande, fechamento próximo da máxima, com nenhuma ou quase nenhuma sombra inferior) e as barras no círculo em verde (dojis, dojis, dojis), então acredito que o movimento vigente seja apenas um pullback, onde possivelmente encontrará alguma resistência por volta dos 16,70 para então iniciarmos um novo movimento de baixa com alvo na região do fundo anterior em 5,10 aprox.

COGN3 SEMANAL


COGN3 tem um longo caminho ainda pela frente, o papel parece ter encontrado fundo e pode estar acumulando para só então voltar a apresentar uma movimentação altista.

Acredito que só deva destravar a partir do momento que tivermos um fechamento acima dos 5,50, até lá pode ficar sambando dentro dessa consolidação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021