Estudo semanal para 28 de Junho a 02 de Julho de 2021

Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário e me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


 IBOV


IBOV após ter tocado o alvo de 100% de fibo, ameaçou continuar subindo porém vai deixando um falso rompimento da região dos 130.000 pontos.

Com 3 semanas de baixa consecutivas,  ambas tendo ido testar o topo anterior e sendo claramente rejeitadas, teremos o primeiro suporte sendo colocado à prova na região dos 125.000 pontos, que num passado não muito distante foi uma região de resistência.

O suporte fica ainda mais forte e importante por termos a LTA do canal de alta passando exatamente nesta região.

E se esse suporte for perdido? teremos um possível ponto de parada na região dos 122.000 a 118.800 pontos.

PETR4


Diante de tamanha força compradora, PETR4 conseguiu atingir seu alvo de 100% ao tocar os 29,61. 

Dito isso, o papel segue em tendência de alta porém ainda em importante região de resistência e aí, caso consiga passar dessa resistência, teremos um possível alvo na região dos 32,03.

Mas se as coisas começarem a azedar, um provável retorno aos 25,00 não pode ser descartado.

VALE3


VALE3 embora pouco perceptível já vai trabalhando com topos e fundos descendentes um tanto quanto discretos.

Se a resistência vencer a parada, um possível alvo seria a região dos 103 até os 98,40, sendo este um importante suporte por se tratar da última resistência vencida no passado e que resultou numa alta de mais de 20%.

Embora em região de resistência, não podemos descartar ao menos por enquanto uma possível bandeira (ver gráfico abaixo) que, caso confirmada, projeta alvo na região dos 133,46. 


CSNA3


CSNA3 já completou um movimento ABC e pode estar iniciando um novo ABC em fractal maior, caso isso se confirme, poderemos ter um pullback até a região dos 46,30 para depois um novo movimento de correção rumo aos 34,40.

Ou ainda pode ser uma correção para um novo teste de topo até a região dos 52,50 inicialmente.

ETER3


ETER3 num passado não muito distante teve um ponto de inflexão nessa região onde se encontra, onde o preço fez que ia cair e rejeitou a queda resultando num novo grande movimento de alta.

Agora estamos vendo os preços corrigindo com volume e com grandes barras de baixa e gaps, não deixando nenhum sinal de compradores até então.

Um pullback pode estar próximo de surgir.

BBAS3


BBAS3 parece ter finalmente iniciado um movimento de correção após termos tido um grande movimento de alta. Tal movimento encontrou resistência na retração de 78,6% de fibo, deixando dessa forma um topo mais baixo que o topo anterior. 

O que isso quer dizer? que muito provavelmente os preços irão fazer um novo fundo, como nosso fundo anterior está localizado na região dos 26,40, por projeção de movimento temos um possível alvo na região dos 23,72, onde no passado já demonstrou ser uma região de suporte bastante forte

ADAUSD


ADAUSD mostrando sinais de rejeição na retração de 61,8% de fibo denotam a presença de compradores, ou seja, uma região de suporte sendo confirmada.

A ocorrência de superação de máximas é o primeiro indício de que uma nova pernada de alta pode estar iniciando, poderemos ter então a região da retração como sendo um primeiro alvo, depois um segundo alvo na região do topo anterior e por fim, um alvo final projetando o 100% do movimento anterior de alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021