Estudo semanal para 05 a 09 de Julho de 2021

Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário e me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


 IBOV


IBOV durante essas últimas 4 semanas teve uma correção onde o ABC não foi de 100% e sim de 161,8%, ou seja, foi uma correção profunda que chegou a violar a LTA de longo prazo, o que acende a luz amarela.

Uma vez a LTA tendo sido violada devemos ficar atentos para a possibilidade de formação de um topo mais baixo e consequentemente pensar num fractal maior como pullback, e teremos então possíveis alvos nas regiões de 128.600 e 129.500 pontos.

PETR4


PETR4 demonstra já sinais de cansaço ao ter rompido a máxima da semana passada, porém não conseguiu um bom fechamento, deixando um doji (candle de dúvida) em região de alvos de movimentos projetados e também de forte resistência.

Embora não tenha demonstrado sinal de força vendedora, a região também não é interessante para se pensar em iniciar compras.

Para quem já está comprado pode ainda continuar imaginando um possível movimento de continuidade com alvo na região dos 32,00.

Compras voltam a ficar interessantes caso tenhamos alguma correção na região da LTA, preferencialmente abaixo dos 25,00.

VALE3


VALE3 segue em tendência de alta e no local onde se encontra ainda pode ter um novo movimento de impulsão rumo aos 132,74 porém precisa primeiro romper a região de topo anterior nos 117,20.

Porém se os preços enfraqueceram e os 110,00 forem perdidos pode ser um indício de que poderemos estar indo testar o fundo anterior na região dos 103,00.

BAZA3


BAZA3 após tocar a linha de retorno do canal largo de alta, deixou uma grande barra de venda, caracterizando um engolfo de baixa, seguido por uma nova barra vendedora, deixando gap e fechando próximo da mínima, inclusive perdendo a LTA que vinha guiando os preços nas últimas semanas.

Mas ainda precisamos aguardar a formação de um topo mais baixo para só então termos possível movimento de reversão dos preços.

Com isso um pullback até a região dos 41,00 aos 41,50 deve ser observado com atenção caso venha a ocorrer, principalmente se deixar um pivô de baixa nessa região.

EZTC3


EZTC3 não há nada a ser feito no momento, papel andando de lado já há várias semanas com resistência imediata na região dos 33,70 a 35,20 e com suporte na região dos 26,00 aos 22,00.

O ideal é aguardar por uma movimentação pra baixo com mais intensidade pra ver se aparece algum sinal comprador próximo à região de suporte.

ALLD3 - gráfico diário


ALLD3 com pouco histórico para ser analisado por enquanto, pelo gráfico diário podemos ver que o papel vem de um forte movimento de alta tendo realizado pelo menos 3 ondas de impulsão.

Vinha de barras de alta fortes, com fechamentos ou na máxima ou próximo, dentro de um canal estreito, porém a barra de quinta-feira deixou um doji e sexta a primeira barra de venda interessante com fechamento na mínima.

Porém ainda não tivemos nenhuma mínima sendo perdida pelo gráfico diário, então é cedo ainda para tomarmos qualquer atitude.

Vendedores ainda não ganharam dinheiro nesse movimento, não queira achar que será o primeiro.

B3SA3


B3SA3 fraquejando em região de suporte importante, podemos ver que durante as últimas semanas o papel chegou a fechar levemente abaixo da região dos 16,12, teve uma barra forte de alta porém não teve continuidade, chegando a superar a máxima para em seguida ver barras de baixa novamente.

A perda dos 15,97 pode ser gatilho para a continuidade no movimento de baixa com alvo na região dos 11,00, visto que não há mais qualquer suporte relevante nessa região.

BRKM5


BRKM5 segue forte trabalhando dentro de um canal estreito de alta, região de resistência importante, porém com fortes barras de alta.

Superando a máxima da semana anterior o papel pode dar continuidade e buscar a região dos 77,10.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021