Estudo semanal para 27 de abril a 01 de maio de 2020

IBOV



IBOV pelo gráfico semanal, vamos fazer uma recapitulação, após a grande queda vista no final de Fevereiro, rompendo a grande LTA, é possível que as altas vistas durante as últimas 4 semanas tenham sido um movimento de repique, ou, pullback como costumamos chamar.

Temos então a região de suporte perdido nos 98.000 pontos e um pullback sendo registrado na retração de 50% de fibonacci, uma importante zona onde os preços costumam começar a sentir uma maior dificuldade para continuar seu movimento atual (altista).

Uma cunha também pode ser observada neste gráfico, mas, por enquanto apenas tivemos uma violação da mesma, o que tornam as próximas semanas extremamente importantes. Caso a cunha se confirme, e ocorra a perda do fundo anterior nos 62k, o pivô de baixa semanal é então confirmado e abrimos espaço para buscar 51k e depois os 42.800 pontos.

PETR4




PETR4 sentiu a retração de 50/61,8% de fibonacci e perdeu força, já pela sombra superior deixada, podemos ver que existe grande interesse por parte dos vendedores, e estes defenderam muito bem num primeiro momento.

O que temos agora é um suporte na região dos 15,18, acredito que se este for perdido, poderá trazer mais vendedores para o papel.

Como não teve força para continuar subindo e romper o topo anterior, a expectativa é de que o fundo seja testado durante as próximas semanas.

O papel tem suporte na região dos 12,00 aos 10,80.

VALE3



VALE3 fez o pullback como esperado na região de retração de fibonacci, desta forma, caso essa semana que se inicia, feche abaixo dos 31,80, poderá se iniciar um movimento de onda C, replicando em pelo menos 100% a onda A, levando os preços a inicialmente testar o suporte na região dos 35,00 até os 32,40.

USIM5




USIM5 ao contrário de tantos outros papéis, não teve um pullback tão forte, neste caso, vejo duas possibilidades.

A primeira seria ainda termos um pullback forte, com alvo na região dos 7,50 a 8,50, o que seria a retração de uma onda maior.

E uma segunda possibilidade, uma onda menor, cujo início se deu com a perda do suporte dos 6,70, este sim, poderia já ter feito o pullback na retração, e caso siga neste movimento de queda, e perca o fundo na região dos 3,80, poderemos ter um próximo alvo na região dos 2,88.

VVAR3



O gráfico semanal de VVAR3 deixou um candle nada interessante para quem está comprado, uma shooting star no semanal e um padrão de Evening Star pelo gráfico diário, isso é bastante vendedor.

Reparem que VVAR3 depois de ter encontrado fundo na região dos 4,00, fez um pullback até um antigo suporte que foi rompido, servindo desta vez como resistência.

Caso perca os 4,00, o papel só encontrará suporte na região dos 1,10, fundo registrado no início de Janeiro de 2016, um outro alvo seria os 2,30, por projeção alternada de fibonacci.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021