Estudo semanal para 6/4 a 10/4

IBOV




Analisando o gráfico de H4, temos que o IBOV rompeu a LTB no dia 24 de Março e terminamos a semana podendo ter completado um movimento de correção na zona de retração, o que pode vir a ser o final de uma onda 2.

Para a próxima semana, temos então a possibilidade de iniciarmos um movimento de uma onda 3, impulsiva com alvos nas regiões de 80.725 pontos, o que pode nos levar a testar a retração de 50% de uma onda maior.

Para termos tal movimento, poderemos acompanhar pelo gráfico de H1 e esperar ver algo parecido com o gráfico abaixo:


Precisaríamos ter o rompimento da LTB e um pullback ainda seguindo na LTA formada. Caso ocorra o rompimento da região dos 70.500, teremos então um OCOI sendo acionado e poderemos pensar na região dos 80.725 como sendo o principal alvo deste movimento.

A outra possibilidade será continuarmos com o movimento descendente até a região de fundo anterior, deste modo poderemos ter algo parecido com o gráfico abaixo no H1:


Uma continuação do pullback iniciado na sexta-feira com alvo na região dos 70.650 e então voltarmoa a cair, neste caso, a perda do fundo anterior (68.300 aprox.) acionará um novo pivô de baixa com alvo na região dos 64.830 pontos.

PETR4



PETR4 embora tenha demonstrado certa fraqueza no final do pregão da última sexta-feira, ainda podemos ver um movimento ascendente rumo à região dos 17,00 a 19,00.


VALE3



VALE3 encontrou resistência na região dos 43,80 e com isso, uma nova pressão por parte vendedora se fez presente principalmente nos últimos dois últimos dias de pregão da semana passada, perdendo também sua LTA intraday pelo H4, temos então um topo mais baixo sido deixado.

O que me leva a imaginar que poderemos estar buscando fazer um novo fundo mais baixo, neste caso, rompendo a região do fundo anterior em 32,45, teremos então um novo pivô de baixa sendo acionado com alvo na região dos 25,36.

USIM5



USIM5 tendo feito um forte pullback de quase 45% desde o último fundo registrado, deixa um grande candle vendedor na semana passada, praticando engolfando todo o candle de pullback visto anteriormente.

Neste cenário, caso a mínima da semana passada seja perdida, deveremos ver o engolfo sendo concluído e ignorando por completo então toda a barra verde, acionando então um novo pivô de baixa com alvo na região dos 2,50.

ITUB4



ITUB4 vem desenhando exatamente o que havíamos imaginado na semana passada.

Com os preços tendo alcançado novamente a região do fundo anterior (atual zona de suporte), acredito que poderemos ter um novo pullback na região dos 22,60, deixando assim um novo topo mais baixo e fortalecendo o movimento baixista.

A perda do suporte na região dos 22,60 aciona um novo pivô de baixa com alvo dos 15,00.

WEGE3



WEGE3 é outro papel que encontra-se num ponto bastante delicado, um suporte que caso perdido na semana que vem, acionará um novo pivô de baixa com alvo na região do fundo anterior em 26,60 inicialmente.

Teremos um segundo alvo sendo projetado na região dos 21,25.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021