Estudo semanal para 29 de Junho a 3 de Julho de 2020

IBOV



IBOV segue em tendência de alta pelo gráfico semanal e encontra-se em região de forte resistência, já que tivemos 4 semanas seguidas que não conseguimos superar a região dos 97.500 pontos, inclusive possui outros fatores que podemos observar como: suporte anterior que foi rompido e está sendo muito bem testado como uma resistência, e também a retração de 61,8% de fibonacci.

Ao lado coloquei 2 candles representando o movimento das últimas semanas mais significativos. É como se juntássemos os 4 candles a partir da última semana de fevereiro até meados de março para formar o primeiro candle vermelho e todos os outros para o candle verde.

Um esforço de 13 semanas até agora para igualar o movimento que 2 barras vermelhas foram capazes de produzir.

VALE3



A VALE3 quase não se movimentou durante essa última semana, continua em região de resistência e os preços um tanto longe das médias.

Para que ocorra um rompimento, o ideal seria aguardarmos um movimento de correção primeiro, caso contrário a chance de falhar é alta.


BBDC4


BBDC4 fazendo um movimento que nos faz imaginar que seja uma possível onda 2 em andamento, essa poderia seguir com uma correção até a região dos 19,60. A partir deste ponto requer mais atenção, pois poderá surgir em tempos menores uma movimentação mais altista.

Sendo os 23,50 o ponto que deverá ser vigiado de perto, pois caso ocorra o rompimento, sugere que realmente uma onda 3 está em percurso e que poderá visitar a região dos 27,00.

COGN3


COGN3 saiu de uma uma acumulação entre os 5,50 e os 4,00 e fez um movimento parecido com o de BBDC4 comentado acima.

Pode ser um movimento corretivo de onda 2 para buscar a região dos 5,40, testando a região de acumulação perdido e que poderá servir como zona de suporte desta vez.

Então vejo a região dos 5,00 aos 5,40 como uma zona importante, pois é nela que poderemos ver se formar um possível pivô de alta, a confirmação deste seria no rompimento dos 7,15 com dois alvos, o primeiro para os 8,60 e o segundo para os 10,65.

JSLG3


JSLG3 está numa posição delicada por ter as médias conflitantes neste momento, repare que a mm8exp está ascendente enquanto a mm20 está descendente.

Neste tipo de situação o ideal é aguardarmos pelo realinhamento das médias.

Olhando apenas para o movimento, acredito que ainda possa haver um pequeno alvo para cima, continuando a tendência altista do papel rumo aos 30,00 aproximadamente.

USIM5


USIM5 parece que está encontrando resistência para passar da retração de 50% de fibonacci, região onde encontrou com a poderosa mm200 flat.

Dentro deste cenário, vejo que existe uma possibilidade de ocorrer um pullback rumo à região dos 5,60, ponto onde deveremos ficar atentos, pois será um importante teste de suporte em antiga resistência rompida.

ITUB4


ITUB4 achou que fosse ser fácil passar pela mm200 flat sem que ela percebesse mas se enganou.

Com forte movimentação dos vendedores, poderemos ver os preços recuarem até a região dos 23,72, retração de fibonacci e também antiga resistência rompida que poderemos observar se haverá defesa por parte dos compradores.

Caso ocorra, é possível que se forme um pivô de alta nesta região. A confirmação do pivô se dará na rompimento da região dos 28,50 com alvo nos 31,80 a 32,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021