Estudo semanal para 8 a 12 de Junho de 2020

IBOV




IBOV segue teve mais uma semana de rally de alta, registrando sua máxima aos 97.355 pontos, porém, fechando o gráfico diário com um candle bastante vendedor, uma shooting star em região que certamente irá despertar o interesse de muitos vendedores, pois trata-se da retração de 61,8% do gráfico semanal.

Após uma grande pernada de alta, a força continua sendo dos compradores, somente se a mínima da semana passada for perdida, poderemos pensar então num movimento corretivo mais fortes, num primeiro momento tendo a região dos 75.500 como provável alvo.

PETR4



PETR4, assim como o IBOV, atingiu nesta semana a região de 61,8% de fibonacci pelo gráfico semanal, tendo inclusive fechado o gap mencionado no último post.

Somente irá mostrar perda de força compradora caso perca os 20,00, caso isso ocorra, podemos então começar a pensar num cenário de correção onde o alvo inicial poderá ser na região dos 15,50.

VALE3




VALE3 acho que podemos dizer que corrigiu 100% do movimento prévio de baixa, parando sua subida justamente em região de topo anterior, nos 56,00.

Podemos observar o comportamento pois a partir de agora, poderemos ter o rompimento ou violação desta resistência, ou, caso perca força, um movimento de correção com o alvo podendo ser na região dos 42,80 (retração de 61,8% de fibonacci)

USIM5




USIM5 fez um pullback na retração de 50% de fibonacci no gráfico semanal, assim como encontrou também a poderosa mm200 flat, e se não bastasse esses 2 fatores mencionados, temos também a região de suporte anterior, que neste momento está sendo testado como zona de resistência.

Para continuar subindo precisa romper a máxima do semanal em 7,32, para buscarmos a próxima zona de fibo em torno de 8,50.

Por outro lado, caso perca a mínima em 6,15 sugere correção no curto prazo com alvo inicial podendo ser a retração de 50% de fibonacci nos 5,50.

VULC3



VULC3 rompeu a congestão de fundo com um grande candle de força compradora e volume altíssimo confirmando o movimento.

Apesar de ainda se tratar de um movimento de pullback, caso ocorra o rompimento da máxima da semana passada, poderemos ter a continuidade deste movimento com alvo na região dos 6,40, onde encontrará então a poderosa mm200 e a retração de 50% de fibonacci pelo gráfico semanal.

O último candle é apenas ilustrativo, imaginando uma nova barra de alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021