Estudo semanal para 13 a 16 de Outubro de 2020
IBOV
IBOV na semana retrasada havia deixado um candle baixista mas ainda em uma lateralidade, havia sim uma expectativa que essa semana que passou fosse termos um movimento de continuidade de baixa, porém, não foi o que vimos, pelo contrário, tivemos um candle altista praticamente engolfando todo o candle da semana retrasada.
Ainda dentro do canal de baixa mas voltando a ameaçar uma possível retomada altista, ou seja, não podemos descartar totalmente ainda a possibilidade de termos uma bandeira de alta.
O que fazer? nada, apenas observarmos o próximo candle, pois é possível que nos dê mais informações sobre para qual lado o mercado tenderá a avançar.
PETR4
PETR4 segue corrigindo e se mantendo próxima ao antigo breakout na região dos 18,88. Por enquanto nenhum sinal de força compradora.
Ainda trabalhando abaixo da média de 20 e também da LTB.
VALE3
SP500
SP500 possui um padrão de alargamento e vem de uma correção fraca, tão breve foi a correção que o ativo já voltou a subir com um candle de alta fechando na máxima, sugerindo que a próxima semana tem boas chances de vermos o movimento altista continuar.
Compradores seguem dominando.
MGLU3
MGLU3 segue subindo porém, reparem como esse último rompimento que tivemos na semana passada foi bem mais fraco que os demais?
Tendo feito o breakout e fechado pouco mais de 1,3% acima do topo anterior, tivemos também um grande período de lateralidade abrangendo cerca de 12 semanas.
VVAR3
VVAR3 já tivemos 3 puxadas e esse último pullback na região de antigo topo, realizando teste agora como sendo suporte.
Em seguida vimos uma retomada do movimento altista. Nessa situação, por já termos um topo mais baixo, é melhor aguardarmos do lado de fora para só pensar em compras novamente caso ocorra o rompimento do topo na região dos 22,36, de preferência com um grande candle altista e com volume confirmando o movimento
HBOR3
HBOR3 é pra mim o papel mais interessante no gráfico semanal para pensarmos em atuar na ponta compradora.
Após uma longa correção o papel voltou a apresentar um belo candle altista e fechando praticamente na máxima, rompendo também a LTB que vinha guiando os preços até então.
Caso ocorra a superação da máxima da semana passada em 12,17, acredito que o papel tem potencial para buscar a região do topo anterior em 17,60.
Comentários
Postar um comentário