Estudo semanal para 19 a 23 de Outubro de 2020

 IBOV


IBOV realizando um movimento de breakout pullback e voltando a testar a antiga região de suporte dos 97.700 pontos, desta vez servindo como zona de resistência.

Encontra-se agora na zona da lateralidade 2 que deixei marcado no gráfico.

Atenção redobrada agora caso perca o fundo deixado na região dos 93.400 pontos, pois caso isso ocorra, o próximo ponto de parada pode ser na região dos 83.350 pontos, que foi um antigo ponto de rompimento e que ainda não foi testado como suporte.

Para cima está cada vez mais difícil pois mesmo que consiga subir, em primeira instância estará retornando para dentro da zona demarcada como lateralidade 3, ou seja, volta a ficar sem tendência.

PETR4

Existe uma semelhança muito grande entre o gráfico do IBOV e PETR4, com uma sutil diferença que PETR4 sequer conseguiu testar a região dos 21,20 (antigo suporte rompido), ou seja, demonstra maior fraqueza por parte dos compradores.

O ponto que sugere maior atenção neste momento é dos 19,00 pois é o atual suporte e caso venha a ser perdido abre espaço para uma correção mais forte com alvo na região dos 15,20.

VALE3


VALE3 vai querendo sair dentro da lateralidade porém os últimos 2 candles não conseguiram chamar tanta atenção pois após passar tantas barras dentro de tal região, o "ideal" seria termos tido um grande candle comprador, fechando bem acima da região dos 61,50., coisa que de fato não aconteceu.

SP500


SP500 deixou um candle de indecisão em região de topo. Neste cenário não temos nada a fazer a não ser aguardar por um sinal mais claro sobre para qual lado o mercado tenderá a caminhar.

USIM5


USIM5 após perder a LTA, fez um small pullback e volta a olhar para cima.

Não importa o quão forte o candle tenha sido, ainda assim estará diante de uma resistência majoritária na região dos 17,20 a 12,00.

COGN3


COGN3 segue corrigindo sem demonstrar por enquanto qualquer sinal de força compradora, tendo fechado na mínima da semana, é importante observar a existência de um gap na região dos 4,30.

É possível que os preços estejam caminhando para o fechamento deste.

BBDC4


BBDC4 tem uma situação interessante pois após deixar um fundo duplo na região dos 17,00, teria um movimento projetado com alvo na região dos 26,76.

Tendo isso em mente podemos observar que o papel vem trabalhando dentro de um canal de baixa e que os últimos 2 candles foram diferentes do padrão visto há algumas semanas.

Na semana retrasada um candle com um maior corpo de alta e o candle seguinte, da semana passada um pequeno candle com corpo de baixa, reparem que nas semanas anteriores após o candle de alta (com corpo pequeno) tivemos um grande candle de baixa, esse padrão não se repetiu.

Os 21,14 sendo a máxima da semana retrasada que não conseguiu ser superado na semana passada, se torna um ponto importante para observamos, pois caso seja rompido poderemos estar vendo os preços iniciando o movimento de alta rumo aos 26,76.

YDUQ3


YDUQ3 fechou o gap que havia deixado nos 25,58, com isso é possível vermos alguma reação por parte dos compradores, buscando inicialmente a região do topo do canal na região dos 28,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021