Estudo para 21 a 25 de Dezembro de 2020

 IBOV


IBOV teve mais uma semana de alta, a sétima consecutiva, atingindo praticamente o topo anterior registrado na semana de 20 de Janeiro de 2020, deixando um pequena sombra superior, como já esperado, pois se tratava de uma importante resistência.

Por enquanto seguimos a tendência e o primeiro sinal de fraqueza que devemos observar será a quebra da linha de tendência de alta.

Suporte mais relevante que vejo está entre os 105.600 e 102.000 pontos.

PETR4


Temos PETR4 já em região de resistência e muito próximo de fechar um GAP nos 28,95.

Um pouco parecida com o IBOV no quesito de semanas consecutivas de alta, porém com dojis, que são barras de indecisão, ou lateralidade.


VALE3


VALE3 segue em forte tendência de alta e por enquanto não demonstra nenhum sinal de fraqueza, após o breakout da região dos 85,30 o papel abre espaço para novas altas.

Temos próximo alvo na região dos 103,75, alvo este sendo os 161,8% de fibonacci.

COGN3


COGN3 após ter mudado o comportamento e parado de cair, lateralizou por cerca de sete semanas, sendo que esta última barra da semana passada, voltando a favorecer os vendedores.

O que chama atenção é o possível fundo mais alto que o papel pode ter feito ainda na última semana de Outubro/2020 e a região onde essa última barra parou sendo próximo dos 50% desta lateralidade, podendo ainda representar uma região de compra para traders mais agressivos que enxergam nesta, a possibilidade de termos um movimento de reversão de tendência.

Para os mais conservadores o ideal é aguardarmos por uma boa barra de alta, com fechamento próximo da máxima de preferência, coisa que ainda não ocorreu.

BRDT3


Não poderia deixar de comentar sobre BRDT3, que foi mencionado aqui no estudo da semana passada, que gerou uma excelente entrada na ponta compradora na superação da máxima, oferecendo pouco mais de 7% de retorno em uma semana por enquanto.

Com uma boa barra compradora, fechando próximo da máxima, é provável que a gente veja outra barra de alta.

Lembrando que a região dos 29,90 seria o alvo deste movimento de alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021