Estudo semanal para 14 a 18 de Dezembro de 2020

 IBOV


Mais uma semana positiva para o IBOV, que segue em tendência de alta, respeitando um canal estreito enquanto se aproxima o topo histórico em 119.590 pontos.

Será que teremos uma sétima semana consecutiva de alta?

PETR4


PETR4 deixou um candle de dúvida ao se aproximar da região dos 28,95 onde encontra-se um gap aberto.

Assim como o IBOV, PETR4 já sobe há 6 semanas consecutivas.

VALE3



VALE3 chegou na região de alvo do movimento projetado ao tocar os 85,30.

Tal movimento da VALE3 foi mencionado no estudo da última semana de Novembro de 2020 e segui nas publicações posteriores até então.

Se você não comprou antes, creio que essa não seja mais o melhor momento para tal.

ITUB4


ITUB4 segue em tendência de alta com movimentos não tão fortes como os que a VALE3 apresentou, mas temos um movimento projetado com alvo na região dos 34,23, região de antigo ponto de rompimento e também da LTA perdida.

BBSE3


BBSE3 fez o breakout de uma grande lateralidade, rompendo a região dos 28,60, com direito a movimento de pullback logo na semana seguinte, dando oportunidade de entrada na ponta compradora, agora o que estamos vimos foi que, na semana passada tivemos uma boa barra de alta, indicando uma maior probabilidade de termos continuação do movimento de alta.

Por movimento projetado temos então a região dos 34,50 como possível alvo.

TAEE11


TAEE11 é outro papel que teve o breakout na região dos 30,00 com boas barras de tendência, fortes o suficiente para inclusive seguir com um novo breakout na região dos 32,30, com isso, o papel lateralizou por três semanas, mas não se engane, provavelmente tratou-se apenas de uma pausa para seguir em seu movimento de alta.

Com uma possível bandeira de alta pelo semanal, podemos imaginar por movimento projetado um alvo na região dos 37,60 a 38,40.

USIM5


USIM5 precisa se livrar da resistência na região dos 14,10 para depois pensarmos em alvos maiores.

Caso consiga superar os 14,10, teremos então alvo na região dos 20,40.

BRDT3


BRDT3 embora ainda siga dentro de um canal de baixa, mais parecido com uma lateralização, temos alguns pontos interessantes que podemos observar.

Tivemos 3 toques na linha de tendência e 3 toques na linha de canal, sendo este último toque tendo deixado uma grande barra de baixa, fechando praticamente na mínima mas que não evoluiu na queda, ou seja, não teve continuidade, o que logo em seguida gerou alguns dojis, claramente mudando o padrão no comportamento.

Caso tenhamos uma barra de alta na próxima semana, podemos ficar mais atentos pois pode ser o início de um novo movimento de alta com alvo na região dos 29,80 por projeção de movimento.

CPLE6


CPLE6 é outro papel que vai mostrando sinais de força compradora, tendo rompido um range, o papel fez pullback, testou a antiga região de resistência, dessa vez já servindo como suporte e voltou a mostrar uma boa barra de força compradora, fechando próximo à máxima da semana.

Dado esse contexto, temos então uma probabilidade maior que o ativo continue se movendo para cima e temos então a região dos 78,70 como possível alvo inicial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021