Estudo semanal para 02 a 05 de Março de 2021

 IBOV

No último post semanal, eu tinha deixado o estudo traçado para 2 possíveis cenários, o de alta em roxo e o de baixa em vermelho, acabou prevalecendo o cenário de baixa com alvo de 100% atingido.

Agora a situação é a seguinte, como tivemos uma grande barra de baixa com fechamento ali próximo da mínima, mostra pra gente que os vendedores estão no controle absoluto e que provavelmente esta barra terá continuidade no movimento, com isso, temos um segundo alvo na região 103.650 pontos, isso vai trazer a correção até o nível de retração de 61,8% de fibonacci desse último movimento de alta.

Claro que temos também o outro cenário, o de alta, no caso, um pullback com alvo na retração em 116.800 pontos não pode ser descartado.

PETR4


O semanal de PETR4 também fechou em forte baixa tendo atingido o segundo alvo de fibo, aí na região dos 21,60.

Outro ponto que podemos perceber é a queda tendo sido interrompida bem em cima por onde passa a LTA, tendo a barra fechado com uma pequena sombra inferior já deixa os vendidos um pouco ressabiados, pois demonstra que houveram compradores atuando nessa região de suporte.

Vamos aos cenários, o de alta, sendo um repique por enquanto terá como alvos as regiões dos 26,15 e depois os 27,00.

Pensando em continuidade da baixa, temos próximos alvos e suportes nas regiões 18,33 e depois os 16,50.

VALE3

VALE3 fez um topo duplo na região dos 98,75, bem na retração de 61,8% de fibonacci e com isso tivemos uma forte pressão por parte dos vendedores, deixando um doji levemente baixista.

Outro ponto que podemos observar foi a não renovação de máxima e a formação de uma nova mínima.

Com isso temos formado o padrão AB=CD que nos leva a projetar o próximo movimento com alvo na região dos 83,15, coincidindo com a retração de 50% de toda essa perna de alta.

Pode voltar a subir? pode, mas a probabilidade é que haja continuidade no movimento de baixa, mas, se subir seria ideal um fechamento acima dos 98,90 pelo menos para quebrar um pouco a expectativa baixista para o ativo.


LREN3

LREN3 vem performando muito mal nas últimas várias semanas, e sem nenhuma força compradora os vendedores vão dominando o cenário.

O suporte dos 37,35 já funcionou por pelo menos 4 vezes e aparentemente por enquanto o preço vai perdendo o mesmo. Fechando com uma boa barra de baixa, praticamente um marubozu, perdendo já a mm200 e com o volume aumentando de forma significativa, toda essa região demarcada com o retângulo, vai sendo deixada para trás e trazendo chances reais de vermos o mesmo range sendo replicado para baixo como alvo inicial. 

Isso faz com o que o próximo suporte identificado seja o dos 26,80 e um segundo alvo a região dos 20,00.


USIM5

USIM5 nos 16,00 é alvo de dois grandes movimentos projetados, mas ainda não tivemos nenhum sinal claro de que os preços vão reverter e começar a corrigir, pois nada impede que as altas continuem e busquemos alvos maiores.

Por enquanto o que temos é um possível topo duplo, que somente será confirmado com a perda dos 12,80.


DOL1!

O dólar trabalha dentro de um canal amplo de baixa, contudo essa última semana tivemos nitidamente o breakout de uma região importante com o fechamento acima dos 5530.

Caso o preço supere a máxima da barra da semana passada em 5627.5 existe uma grande possibilidade de vermos o preço buscar o topo anterior em 5814.5 como um primeiro alvo, e caso o mesmo seja também superado, vamos então para o segundo alvo nos 6,00, podendo ir de forma acelerada até este ponto.

Os 6,00 é uma resistência majoritária que não tende a ser superado de maneira tão fácil.

Atenção pois temos dois grandes movimentos altistas em curso no dólar.


TASA4

TASA4 vinha trabalhando até então em forte tendência de alta, porém as últimas 2 barras sinalizam possível reversão, com falha de breakout devolvendo toda a barra prévia.

Contudo o ativo ainda tem a LTA, ou seja, vendas ainda não estão oficialmente liberadas por não termos nenhuma característica de movimento baixista e as compras um tanto quanto perigosas nessa região.

O melhor a fazer? observar e aguardar por uma sinalização mais clara do próximo movimento.

Uma forte correção pode estar se iniciando.


BBAS3


BBAS3 vai perdendo importante suporte na região dos 29,00 e com isso já vai mirando o próximo suporte na região dos 21,65. Trabalhando abaixo das principais médias, de 20 e 200 períodos.


GFSA3


Papel trabalhando em forte tendência de baixa, deixou uma boa barra de venda, com fechamento na mínima e o volume voltando a melhorar, contudo ainda vamos ter a LTA que pode ser que segure os preços nessa região.

SUZB3


SUZB3 atingiu o segundo alvo projetado para o movimento de alta e deixou uma linda barra de venda, sinalizando potencial reversão para o papel.

Caso a mínima da semana passada seja perdida em 72,88 deveremos ver uma forte pressão vendedora atuando, juntando com stops sendo acionados para quem estava posicionado na ponta compradora, juntamente com a quebra da LTA.

São 3 fatores que potencializam uma eventual queda / reversão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021