Estudo semanal para 8 a 12 de Fevereiro de 2021

 IBOV


IBOV fez a correção de 3 pernas, encontrou suporte na região dos 114.700 pontos e deixou uma boa barra de alta, sinalizando possível retomada da tendência principal.

A maneira que vejo é uma forte pernada de alta, essa pernada se dividirmos em duas partes iguais, veremos que o breakout ocorrido na região dos 108.900 pontos, demarcaria essa divisão, foi a partir desta divisão então que tivemos a retração de 50% do movimento.

Desta meia pernada se projetarmos o movimento para cima, numa onda 3, vamos ter o alvo na região dos 131.100 pontos.

Já no cenário de baixa, o movimento visto na semana passada pode ter sido uma onda B que, caso confirmada (na perda do suporte dos 114.700) projetaria um primeiro alvo na região dos 110.280 e um segundo alvo nos 103.660 pontos.

Acredito mais num segundo alvo por ter sido região de breakout e ainda não foi testada nenhuma vez desde então.

PETR4


Replicando o estudo de IBOV para a PETR4, temos presentes os seguintes cenários:

Cenário de alta:

Após uma forte pernada de alta, tivemos uma correção na retração de 50% e em seguida, deixou uma barra relativamente forte de alta, mas nada muito diferente do que tivemos nas últimas 5 barras, então prefiro dizer que foi uma barra média.

Se formos ter uma nova pernada de alta, o movimento projetado diz que o alvo pode estar na região dos 35,00.

Para um cenário de baixa o movimento da semana passada foi apenas um pullback para voltar a cair, nesse sentido, poderemos ter um movimento projetado para os 24,84 e um segundo alvo nos 21,00 (pré fechamento de gap)

VALE3


VALE3 deixou um candle que lembra o martelo, com seu fechamento ali próximo da máxima e o volume melhorando.

Em forte tendência de alta e com suporte confirmado na região dos 88,80, o papel pode estar mirando alvo na região dos 113,xx em movimento projetado.

Já para quem acredita que a VALE3 ainda pode continuar corrigindo, o papel pode ainda testar a região dos 97,70 (retração de 50%) para só então talvez voltar a cair, nesse caso, temos um movimento projetado na região dos 82,17, se aproximando bem da então LTA.

LREN3


LREN3 vem trabalhando dentro de uma forte lateralização, nesse sentido, não há tendência clara ao menos por enquanto.

Característica altista por termos uma LTA nos apoiando e por onde passam os preços nesta exata região.

Tivemos duas tentativas de retomar a tendência de alta, porém ambas frustradas.

Recentemente duas tentativas foram barradas no 44,44, ou seja, forte resistência demarcando este ponto e a superação deste sugere que os compradores estão retomando o controle, podendo este ser o gatilho de compra para um alvo na região dos 52,65.

CIEL3


CIEL3 fez o tão esperado rompimento na região dos 4,00 e assim conseguiu se manter durante a semana passada.

Como a alta foi muito forte, o papel precisou de um descanso para seguir sua trajetória altista, esse descanso pode ter ocorrido na semana passada.

Os 4,33 marcaram a máxima das duas últimas semanas, sendo importante ponto para observarmos durante os próximos pregões, pois caso rompido, sugere continuidade do movimento com próximo alvo projetando a região dos 5,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021