Estudo semanal para 22 a 26 de Março de 2021

 IBOV


IBOV segue ali, trabalhando dentro do canal de baixa menor, porém, tendo realizado um primeiro passo que foi o rompimento da região dos 115.000 pontos.

Pela frente IBOV encontra logo de cara a LTB deste canal, que, caso seja superada, tende a buscar o topo anterior, região dos 125.400 pontos aprox., onde poderá encontrar uma maior pressão vendedora por se tratar de uma resistência declarada.

Acima disso, alvo do movimento projetando os 138.000 pontos.


DOL1!


Dólar futuro já com 2 semanas de pressão vendedora, tendo encontrado forte resistência na região dos 5809.

Segue dentro de uma grande região de lateralidade, podendo vir a testar a região de suporte em 5100.


PETR4


PETR4 olhando pelo gráfico diário à esquerda podemos ver que após alguns dias brigando, parece ter conseguido vencer uma primeira resistência 23,22 e com isso, essa mesma região pode estar se tornando suporte neste momento.

Próxima pequena resistência a ser vencida nos 24,13 para então buscarmos um primeiro alvo na região dos 25,25.

Essa região vejo como bastante provável de ser atingida já na próxima semana caso ocorra o rompimento dos 24,13.

Somente então poderemos pensar no fechamento do gap.


VALE3


VALE3 ainda em tendência de alta, tanto pelo diário como pelo semanal.

Na última sexta-feira (19) houve a primeira tentativa de iniciar uma correção, porém, como a tendência ainda é de alta forte, a venda num primeiro momento foi frustrada como esperado.

Ainda podemos esperar por um algum movimento de alta, podendo este encontrar resistência nos 98,14, ou então no topo anterior, região dos 101,93.

Ou seja, a correção que muitos esperam pode ainda demorar alguns dias para se concretizar.


ABEV3


ABEV3 fez um forte movimento de alta, podendo ser visto melhor nos detalhes através do gráfico diário à esquerda, mas ainda dentro de um canal de baixa.

Dia 11/03 houve uma tentativa frustrada de rompimento do canal (LTB), tendo voltado para dentro do canal, mas ainda assim sem fortes barras de baixa, pelo contrário, deixando um doji e barras de alta.

Especialmente a última barra, de sexta-feira (19), houve uma tentativa de rompimento da barra do dia 11/03, que mais uma vez conseguiu impedir o avanço dos preços.

Vejo essa como a resistência mais importante a ser vencida no curtíssimo prazo, pois uma alta mais forte é esperada e termos o movimento projetado com alvo nos 16,83.


SBSP3


SBSP3 vai rompendo a LTB e se aproximou do primeiro alvo nos 43,20. 

A partir deste ponto temos dois cenários, o primeiro é a continuidade do movimento, indo buscar o segundo alvo na região dos 46,00, ou, uma correção profunda vindo testar a retração de 50% para só então voltarmos a ver um novo movimento de alta, este sim, podendo busscar a região dos 48,30 como alvo.


BRDT3


BRDT3 fez uma correção rasa em forma de bandeira e deixou uma boa barra de alta, com fechamento próximo da máxima, é provável que tenhamos uma outra barra de alta, dando continuidade no movimento e buscando o alvo na região dos 24,30.


LREN3


LREN3 é outro papel que vai rompendo a LTB que vinha segurando os preços por longas semanas.

Com padrão dos 3 soldados brancos identificados em uma forte região de suporte, a probabilidade de termos uma reversão de tendência de baixa para alta é bastante grande, com um primeiro alvo na região do topo anterior em 49,73.


NTCO3


NTCO3 é um papel que já vem trabalhando dentro de uma consolidação há 32 semanas, podendo explodir a qualquer momento, como a tendência é de alta, é mais provável que a explosão ocorra na direção da tendência prévia.

Movimento tem alvo projetado para a região dos 79,40.


TAEE11


TAEE11 que não saia nos estudos desde meados de Dez/2020, hoje volta para dar continuidade, com a confirmação do breakout dos 34,35 com um belíssimo marubozu de alta, volume confirmando o movimento, primeiro alvo do movimento nos 40,19.



E aí, o que achou dos estudos? está gostando? deixe seu comentário pois é com o feedback que posso melhorar.


Obrigado,

- Shima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021