Estudo semanal para 12 a 16 de Abril de 2021

 IBOV



IBOV teve um breakout na região dos 116.900 porém está encontrando uma resistência agora na região dos 118.270 pontos.

Tendência de alta mas para voltar a ganhar impulso, precisamos de um fechamento acima dos 118.850 pontos, para então seguir mirando os 120.060 (alvo mais curtinho).

Suporte imediato na região dos 116.800 pontos, antiga resistência que pode vir a ser testada ainda.


PETR4


PETR4 tem gap pra cima e pra baixo, sendo que o de baixo foi quase fechado, por questão de alguns centavos.

O gap para cima é o mais claro no momento, na região dos 27,12.

Para voltar a ter uma movimentação altista mais forte precisa romper a região dos 25,25, de preferência com alguma barra de força, para só então voltar a mirar os 31,80 (região de topo anterior).

Se voltar a ter uma movimentação para baixo, suporte na região dos 18,78.


VALE3


VALE3 embora ainda em tendência de alta, tocou recentemente o segundo alvo do pivô na região dos 104,00 e devido ao grande afastamento da mm200, é possível termos um movimento de repique em direção à ela.


ALPA4


ALPA4 vem de uma grande pernada de alta, passou por um momento de congestão, fez um pullback em antiga região de resistência que se mostrou forte o suficiente para evitar que os preços continuassem caindo e agora vem realizando um movimento a favor da tendência.

O primeiro sinal que podemos observar foi a quebra da LTB que num primeiro momento deixou um barra ainda com alguma pressão vendedora, mas que a barra seguinte (da semana passada) já vai praticamente anulando e tirando a confiança dos vendedores.

Reparem que a máxima da semana retrasada foi rompida e a barra deixada na semana passada foi uma barra altista.

Obstáculo é a mm20 ainda acima dos preços.

Temos porém, a mm20 do mensal apoiando a compra, nesse caso, o timeframe maior tem mais peso e deve prevalecer a continuidade do movimento de alta.

Próximo alvo de fibo na região dos 51,40.


SHUL4


SHUL4 teve um breakout confirmado através do fechamento com bom afastamento da resistência nos 16,20, uma boa barra de tendência com o volume crescente, favorecendo a continuidade do movimento.

Com isso, o rompimento dos 17,95 aciona uma possível entrada na compra com alvo na região dos 22,75.


VULC3


VULC3 teve um forte movimento de tendência de alta e recentemente passou por um período mais curto de correção.

Com uma grande barra de tendência de alta tendo sido deixada na mm20 com a mm200, junto com o crescente volume e tendo apoio da mm20 do timeframe maior (mensal), é provável que tenhamos mais um forte movimento altista com alvo na região dos 12,50.


EMBR3


EMBR3 foi destaque de alta na semana passada porém deve a partir deste momento encontrar uma resistência maior pela frente por conta da mm200 flat no gráfico semanal.

Outro fator é o que o segundo alvo de fibo foi atingido e o timeframe maior (mensal) não apoia a continuidade do movimento altista.

Devemos esperar por correções no ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021