Estudo semanal para 26 a 30 de Abril de 2021

 IBOV


IBOV e uma semana que não saiu do lugar, tentou subir e caiu, tentou cair e subiu, fechando com um doji (candle de indecisão) em importante zona de resistência e também alvo de fibonacci nos 121.300 pontos.

Essa também é a retração de 78,6 de fibonacci da perna de baixa que tivemos desde o último topo na região dos 125.300 pontos.

O que isso quer dizer? quer dizer que pode ser que seja um teste de topo e que, caso falhe, pode levar a produzir um movimento contrário à tendência que ainda segue sendo de alta.

Suportes nas regiões dos 107.500, 103.600 e depois nos 93.000 pontos.

PETR4


Esse gráfico da PETR4 eu postei durante a semana para vermos ao lado apenas o movimento que os preços vêm fazendo ao longo da semanas e meses.

Podemos observar que existe uma LTA passando por onde o preço está neste momento e que já foi testado por pelo menos 3 vezes.

Caso essa LTA não seja capaz de segurar os preços durante as próximas semanas, podemos ver algum pullback até o próximo suporte na região dos 19,80. (-16% aprox. do preço de fechamento).

Antes disso poderemos ter uma parada intermediária na região dos 21,72 que seria a retração dessa última perna de alta.

E dando continuidade ao movimento de alta, gap segue aberto na região dos 26,24.

VALE3


VALE3 atingiu o alvo de 100% de fibonacci e também a região de retorno do canal de alta, também temos uma wedge de baixa, se não bastasse isso, temos também uma divergência no volume. Percebam que enquanto os preços seguem subindo e fazendo novas máximas, o volume não acompanha, pelo contrário, temos uma redução no volume.

Suporte na região dos 96,00 por onde passa a LTA do canal.

LCAM3


LCAM3 já trabalhando em tendência de baixa pelo gráfico semanal.

Tivemos a perda da LTA, o teste da LTA perdida que veio praticamente na semana seguinte ao "evento" e então tivemos o breakout do suporte dos 26,00, trazendo o preço até a região dos 21,60.

Em seguida, pullback para testar então a região de suporte perdida que desta vez faz o trabalho de atuar como resistência, exatamente na região dos 50% da retração.

O que esperar deste movimento que finalizou com uma barra negativa próximo da mínima? A continuidade do movimento de baixa visto previamente com alvos nas região dos 18,30 e depois os 13,00.

VVAR3


VVAR3 tá na retração desse último grande movimento de alta e para quem acredita que a VARA sobe, essa é a melhor região para se buscar por compras. Tivemos também alvo de 161,8% da expansão de fibonacci.

Mas por enquanto não vejo nenhum sinal claro de que isso irá se concretizar. Temos ainda o preço brigando para romper a LTB.

Precisamos de pelo menos um candle de força compradora fechando próximo da máxima, indicando a presença de grandes players interessados em fazer o preço do papel subir.

ITUB4



Analisando ITUB4 agora, parece que o mercado está nos dando sinais que as coisas podem vir a ficar um pouco mais complicadas.

Temos ITUB4 trabalhando dentro de um canal de alta, porém, diferente de como foi da vez anterior onde esteve próximo da LTA do canal, tivemos claramente uma região de acumulação onde o o volume se manteve mais próximo da média.

Desta vez o volume está um pouco abaixo da média, coisa sutil mas que pode ser percebido.

Chamo atenção também pelo fato desse último movimento de baixa ter sido forte, diferente da vez passada que foi fraco (apenas observando os candles).

Enfim, próximos suportes nas regiões dos 23,20 e depois nos 19,80.

Caso tenha algum candle de força comprador, resistência na região dos 32,20.

DOLFUT



Dólar trabalha dentro de um range e vai perdendo um canalzinho de alta, deixando porém uma sombra inferior no candle que já tira muito do apetite do vendedor, por se tratar de um doji e não de um candle de força vendedora.

Existe suporte onde está? temos a retração de 50% e caso o preço volte a subir, o 5626 pode ser um gatilho de compra visando alvos mais altos.

ETER3


ETER3 segue em tendência de alta pelo semanal, porém o papel já se encontra um tanto quanto esticado na compra, sendo a alta atual a terceira puxada, pode encontrar resistência na região dos 25,00 (alvo de fibo) e um próximo alvo na região dos 34,50.

Não é hora de comprar e sim de apertar os stops.

POSI3


POSI3 em região de resistência, quem está comprado, pode ser uma boa fazer ajuste do stop gain.

Não há mais compra no ativo que compense o risco.

BBAS3


BBAS3 em situação bastante semelhante com ITUB4, papel bem fraco, sem nenhum interesse por parte dos compradores.

Suporte imediato nos 28,00 e muito cuidado nessa região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021