Estudo semanal para 10 a 14 de Maio de 2021

Post curtinho essa semana.

 IBOV


Eu não costumo olhar tanto para outros indicadores, mas desta vez resolvi dar uma espiada em como está o estocástico neste momento de mercado em que o IBOV ensaia um rompimento de resistência de topo anterior, região dos 125.320 pontos. Observem que da última vez em que o IBOV corrigiu, a forma como a correção veio, foi suave, deixando dojis durante o percurso e o estocástico estava ainda na região dos 5x, porém, desta vez temos o estocástico já em região de sobrecompra, o que faz acender no mínimo um sinal amarelo de atenção.

Agora, caso a região dos 125k seja de fato rompida, teremos um próximo alvo na região dos 136.300 pontos.

E temos já de cara uma região de suporte nos 117.400 pontos.

PETR4


Um estudo mais simplificado para as ações da PETR4 no gráfico semanal.

Iniciando a partir da semana de 09/nov de 2020 tivemos uma barra que ocasionou o breakout que fez com os preços subissem e testassem a região de resistência nos 30,00.

Após isso, um movimento de pullback e testamos então a antiga região que havia sido rompida inicialmente deixando então sombras inferiores no candle, indicando rejeição na queda.

Do ponto atual, olhando para nossa esquerda, vemos fortes barras de alta, o que sugere que existe forte interesse comprador nessa região.

O próximo passo que será um grande avanço para o papel será o rompimento da região dos 24,90, podendo então acelerar o movimento de alta em direção ao fechamento do primeiro gap na região dos 26,30.

E aí teremos como próximos alvos a região dos 28,09, onde temos um outro gap a ser fechado e por fim a grande resistência dos 30,00.

VALE3



A VALE3 segue firme e forte em sua tendência de alta e se formos pegar somente as últimas semanas para projetarmos um possível próximo alvo, temos a região dos 120,60.

Por enquanto sem nenhum sinal de que irá corrigir.

GNDI3





GNDI3 apresenta um conjunto de elementos que tornam a operação de compra mais interessante.

Vamos analisar:

  1. Forte barra de alta rompendo uma importante zona de resistência na primeira semana de Jan/21
  2. Movimento de pullback em antiga zona de resistência, atuando como suporte
  3. Rompimento de LTB que foi formada pelas últimas 7 a 8 barras
  4. Marubozu de alta com fechamento na máxima
  5. Estocástico trabalhando em região de sobrevenda


Os estudos estão sendo úteis? 

Deixe um comentário e ajude a divulgar o conteúdo compartilhando com seus amigos e familiares que possuem interesse no mercado de ações.


Obrigado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021