Estudo semanal para 17 a 21 de Maio de 2021

Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se você acha os estudos úteis me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/


Obrigado,

- Shima

 IBOV


IBOV no semanal chama a atenção o fato deste último movimento de alta ter sido razoavelmente fraco em comparação com as demais pernadas de alta e embora tenham sido barras de alta, as mesmas tiveram corpos pequenos ou no máximo medianos.

Finalmente estamos próximos do topo anterior, ou seja, já considero como zona de resistência.

A figura da cunha ascendente presente é curiosa e vai exigir que tenhamos uma atenção maior durante as próximas semanas.


PETR4


PETR4 conseguiu finalmente sair do range de briga com uma bela barra de alta, fechando praticamente na máxima com aumento no volume, por conta desse "evento" é provável que tenhamos mais altas pela frente.

Olhando para os próximos alvos, podemos ver que o primeiro já foi atingido na região dos 25,50 e tivemos também o fechamento do gap na região dos 26,29.

Teremos pela frente o 27,08 e depois o último alvo desse pivô na região dos 29,08, onde é esperado que o preço encontre uma maior dificuldade por conta da região de resistência que irá se encontrar.


VALE3


VALE3 atingiu o quarto alvo do pivô na região dos 120,30 e deixou uma grande e forte barra de venda com fechamento próximo da mínima e aumento no volume, indicando que o papel pode iniciar um processo de correção inicialmente até a região da LTA.

Apesar da barra, não significa que o ativo irá entrar em tendência de baixa, por enquanto é esperado apenas um pullback para talvez voltar a subir.


OIBR3


OIBR3 quando perdeu a região dos 2,00, foram realizados dois testes de retomada para cima, porém, ambos falharam, sendo que a última tentativa resultou em uma grande barra de venda empurrando os preços até a região dos 1,70. Região essa por onde passou as últimas 3 semanas e que também vai sendo perdida.

A região dos 1,70 servia até então como suporte para o papel e como a última barra foi uma boa barra de venda, já perdendo essa região, o papel abre espaço para buscar novas quedas durante as próximas semanas.

Teremos então a região dos 1,13 como próximo alvo para o papel.

PNVL3


PNVL3 em região de suporte, porém sem nenhuma sinalização mais clara que teremos retomada de movimentação para cima no papel.

Ainda pressionado pela LTB, o melhor é aguardar pelo rompimento, confirmação e depois um teste na região dos 20,50 para só então pensarmos em operar na compra.


CYRE3


CYRE3 trabalha dentro de uma grande lateralidade, neste caso, o preço está alto dentro da mesma e tendo feito um novo topo ligeiramente mais baixo. Armadilha armada.

Compras ficam mais interessantes abaixo dos 13,00.


WEGE3



WEGE3 confirmou a perda da região de suporte nos 34,30 e passa a mirar a região dos 26,50 como potencial primeiro alvo de correção.

Por enquanto sem nenhum sinal de compra.


AALR3


Papel trabalhando dentro de uma lateralidade onde procura-se compras no 1/3 inferior com alvo no 1/3 superior.

Não há tendência atualmente no ativo.

A barra deixada na última semana foi uma boa barra de alta com volume e numa localização baixa dentro de tal lateralidade, é esperado mais ou duas barras de alta dando continuidade ao movimento.


GNDI3


GNDI3 passa já por 10 semanas de correção no tempo e a região de suporte vai sendo mais uma vez testada, aquela mesma região onde no passado representou uma região de resistência para o ativo.

Com isso o papel segue em tendência de alta apenas apresentando uma pausa em sua trajetória, ao menos enquanto respeitar a LTA.

A região dos 85,30 se superada com uma boa barra de alta pode eventualmente iniciar um novo movimento de alta.


RDOR3


Papel com pouco histórico ainda na bolsa mas encontra-se em região de resistência, caso consiga romper a região dos 75,00, poderemos então aguardar por um pullback para só então pensar em comprar o ativo.


QUAL3


QUAL3 após o breakout visto ainda em Junho/2020, o que vimos foi uma correção ABC e agora o papel parece estar se preparando para retomar o movimento de alta, seguindo o breakout visto anteriormente.

Com isso, todo este movimento pode ter sido uma onda 2 complexa, o que sugere uma onda 3 impulsiva com movimento limpo, e temos então o alvo projetado na região dos 42,30.


CSNA3


CSNA3 teve 100% do movimento projetado atingido e com isso uma grande barra de venda iniciando o movimento de correção que inicialmente tem alvo na região dos 39,15, antigo ponto de breakout.


MRFG3


MRFG3 após forte movimento de alta, iniciando movimento de correção.

A perda do 17,81 pode dar uma leve acelerada no processo de pullback, trazendo os preços novamente para próximo da mm20, região de 50% dessa última perna e consequentemente uma melhor localização para se pensar em trabalhar na ponta compradora.

A tendência segue sendo de alta para o papel.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021