Estudo semanal para 12 a 16 de Julho de 2021

Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário ou caso tenha alguma sugestão de ativo para o estudo da próxima semana.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


 IBOV


IBOV semanal com correções ainda um tanto tímidas e em importante região por se tratar da LTA deste grande canal de alta e após 3 grandes movimentos de impulsão, o primeiro demonstrado em linhas roxas, o segundo na laranja e o terceiro em verde e os respectivos alvos projetados para cima caso tenhamos continuação.

Alguns pontos que acho que vale a pena serem mencionados, a partir do segundo grande movimento de impulsão, o mercado tende a ficar mais perigoso pois temos a idéia de que o final pode estar próximo de iniciar um grande movimento de correção e abre-se mão de um terceiro possível movimento de impulsão que por vezes acaba não ocorrendo, o que não foi o caso no IBOV.


Sabendo que o mercado se move em fractais é possível imaginar que todo este grande movimento composto pelas 3 grandes impulsões foi um único movimento maior de alta e com isso podendo ter uma retração na região dos 50 a 61,8% de fibonacci que em termos projetados seria na casa dos 93.000 pontos, ainda sim seria uma correção saudável para pensarmos depois em iniciar um novo grande movimento de alta com alvo na região dos 163.800 pontos.

E abaixo trago o gráfico semanal do IBOV em dólares:


Marcando o pullback preciso na região em que iniciou todo o grande movimento de baixa no final de Fevereiro de 2020, coincidindo também com a retração de 78,6% de fibonacci.

PETR4


PETR4 após grande movimentação altista e em região de forte resistência como já mencionamos em estudos anteriores, deixou uma grande barra de força vendedora com fechamento próximo da mínima pode estar denotando o fim do ciclo de alta e o início de um movimento de correção.

E caso a correção venha a se materializar, podemos pensar que num primeiro momento podemos ter algum tipo de suporte na região da LTA por volta dos 24,50.

VALE3


VALE3 não há muito a ser feito, segue em tendência de alta mas com mais uma semana deixando um doji, sinalizando indecisão por parte do mercado.

Não há qualquer sinal de que os preços poderão iniciar um movimento de correção, ainda existe um possível alvo para cima na região dos 123,00

SAPR4


Ativo gerou forte movimentação de alta chegando a buscar nível extremo de projeção de 161,8% de fibonacci, seguiu-se de um forte movimento de baixa onde o pullback acabou deixando um topo mais baixo que o topo anterior e caracterizando assim um novo movimento de baixa.

Como o topo anterior não foi superado, a expectativa é que tenhamos um novo fundo com alvo projetado na região dos 3,05.

Reparem que os preços vem trabalhando com uma LTB, por onde passa neste exato momento.

O alvo dos 3,05 coincide também com a antiga região de resistência, podendo num próximo momento vir a ser testada como suporte.

GOAU4


GOAU4 após forte movimentação de alta começou a corrigir e pode estar caminhando para testar a LTA na região dos 11,60 a 12,00, bem próximo da região do suporte nos 10,30, sendo essa também a retração de 50% de fibonacci em caso de um fractal maior.

USIM5


USIM5 segue fazendo zig-zag ascendente, ou seja, fundos e topos mais altos, e estando o papel em região da LTA temos que pensar que a tendência deverá se manter e poderemos ter uma nova máxima sendo registrada com alvo na região dos 28,50.

Mas caso o papel não tenha força para testar e ou superar a região do topo anterior nos 24,30, deixando um topo mais baixo, podemos começar a pensar num possível final de tendência de alta para início de um movimento de correção.

EMBR3


Temos EMBR3 em uma importante região de resistência (observe as regiões circuladas em vermelho) e vindo de uma sequência de 4 barras de baixa mostrando claramente a presença da atuação dos vendedores em defender a região.

Contudo o preço encontra-se em região de LTA, podendo esta servir para dar início talvez num movimento de repique (leve alta) na expectativa de formar um topo mais baixo e assim podendo projetar o alvo do movimento na região dos 14,76 aproximadamente.

B3SA3

B3SA3 já deixou pra gente um topo e um topo mais baixo e estamos na expectativa de que tenhamos nas próximas semanas o rompimento e com fechamento abaixo dessa região dos 16,00, confirmando assim a reversão de tendência pelo semanal, de alta para baixa.

WEGE3


WEGE3 após perder a LTA, voltou para fazer o teste de topo, sem força nem para testar a retração de 50%, parou nos 38,2 sugerindo que um movimento mais intenso por parte dos vendedores pode estar a caminho.

Novamente após uma forte perna de baixa que durou cerca de 5 semanas, tivemos uma movimentação de alta fraca, cheia de dojis, com isso, uma nova micro LTA foi formada e um fundo importante nos 30,40, este sim, caso seja perdido abre alvos maiores para quem sabe buscar alvo na região dos 22,50.

BBDC4


BBDC4 vem trabalhando dentro de uma grande tendência de alta, pelo menos desde o fundo registrado em Março de 2020, chegando a testar região de importante resistência onde sem forças para seguir subindo, encontrou forças vendedoras que fizeram com que o preço recuasse dos 28,30 até os atuais 24,60 (aprox. 13%).

Sem demonstrar qualquer sinal de força compradora é esperado que o preço siga corrigindo até a região onde tivemos uma briga intensa entre as forças compradora e vendedora 23,70 até os 22,50, coincidência ou não mas é também a retração dessa última grande pernada de alta.

A partir destes níveis eu acredito em alguma reação por parte dos compradores no intuito de pelo menos gerar um novo teste de topo.

Deixei traçado dois cenários que acredito serem possíveis, sendo o primeiro um teste de topo na região dos 25,80 projetando um próximo movimento de baixa até a região dos 20,20 e um segundo cenário de continuação de alta, este sendo forte o suficiente para quem sabe marcarmos novo topo na região dos 31,95.

SPCE gráfico diário


SPCE com forte movimentação de alta, seguido de uma forte movimentação de baixa e novamente uma forte alta, o que devemos esperar em seguida? diria que uma nova forte movimentação de baixa.

A localização é boa para se pensar em realização de lucro caso esteja comprado no ativo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021