Estudo mensal para Agosto de 2020

Estudo mensal para Agosto de 2020

IBOV



IBOV chegou numa região crítica que pode ser mais facilmente vista pelo gráfico mensal à direita, o ponto exato de onde partiu a grande queda vista em março.

Pelo gráfico diário à esquerda, fica claro que parou exatamente na LTA que vem acompanhando o índice desde pelo menos os últimos dois meses.

Mas até então por enquanto é somente um teste na LTA, as coisas só ficam um pouco mais complicadas de serem sustentadas caso essa LTA seja perdida, teremos então a poderosa média de 200 flat que poderá representar uma forte região de suporte.

Sendo os 97.600 o ponto que deverá ser observado mais de perto, o grande divisor de águas.

PETR4



PETR4 no gráfico mensal à direita vem trabalhando em movimento de pullback e tinha como alvo inicial a média móvel de 20 períodos.

Pelo gráfico semanal ao centro o ativo segue com viés altista pois está trabalhando acima das duas médias, de 20 e 200 períodos.

O que mais chama atenção no entanto é o gráfico diário onde tivemos a perda da LTA com um grande candle baixista, indicando possível correção no curto prazo. Caso esta se confirme, o papel deverá encontrar suporte forte na região dos 19,55.

VALE3



VALE3 fez novo TH (topo histórico) porém achei o volume um tanto quanto fraco para tal rompimento.

Pelo gráfico semanal ao meio podemos notar que existe uma grande briga acontecendo, primeiro um candle comprador, seguido por um vendedor praticamente anulando o candle comprador anterior e por último novamente um candle comprador. 

Neste momento é importante que consiga se sustentar acima dos 57,50, caso contrário, este rompimento estará fortemente ameaçado.

Um outro ponto que podemos observar é a presença de sombras superiores aos candles semanais acima dos 61,00, indicando forte presença de vendedores nesta região.

MGLU3



MGLU3 no gráfico mensal à direita, temos o ativo em clara tendência de alta porém muito afastado das médias, o mesmo vale para o gráfico semanal ao centro.

Já no gráfico diário é possível observar a presença de uma bandeira com um dark cloud cover (nuvem negra) denotando possível correção no curto e médio prazos. Caso se confirme, um primeiro alvo seria a região dos 71,60, completando assim uma terceira perna de baixa.

HYPE3



HYPE3 no gráfico mensal à direita, temos o ativo em tendência de alta porém com um "pequeno" detalhe que acaba nos chamando a atenção, que é um grande candle vermelho à nossa esquerda com um pavio superior um tanto quanto interessante.

No gráfico semanal ao centro temos também o ativo em tendência de alta e com a presença de um padrão que nos lembra uma bandeira de alta, tendo seu alvo calculado aproximadamente na região de topo anterior nos 41,93. Porém, no gráfico diário temos uma movimentação 1, 2, 3 já completadas podendo ser observadas pelas marcações em rosa.

Outro ponto que devemos reparar foi que houve o rompimento dos 34,25 de uma região que estava até então servindo como resistência para o ativo, a partir deste, existem 2 momentos para se efetuar a entrada na ponta compradora, no rompimento ou aguardamos pelo pullback, o famoso "na volta a gente compra" que costumávamos ouvir dos nossos pais.

Desta forma, acredito que essa região dos 34,25 aos 34,50 pode ser um possível ponto de entrada para quem acredita que o preço irá se mover com o gráfico semanal completando o alvo no topo anterior.

COGN3



COGN3 no gráfico mensal à direita, temos o ativo que vinha em movimento de pullback depois do mês de março que provavelmente deixou um candle parecido em quase todos os ativos, porém, como podemos observar o ativo encontrou uma forte região de resistência ao se aproximar dos 10,00 e também com a média móvel de 20 períodos descendente.

No gráfico semanal ao centro já podemos ver que os dois últimos candles foram baixistas, porém, ainda trabalhando com viés altista, estando acima da média de 20.

É no gráfico diário onde podemos observar com maiores detalhes a movimentação dos últimos dias, candles grandes e fortes de venda, sendo o último um engolfo de baixa cobrindo os três candles de alta anteriores.

Tendo virado a média de 20 já para baixo e perdido a média de 200 períodos também, fechando praticamente na mínima do dia, caso perca a mínima da última sexta-feira, temos um pivô de baixa sendo confirmado e podemos então projetar o alvo na região dos 7,17.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021