Estudo semanal para 24 a 28 de Agosto de 2020

 IBOV

IBOV lateral, praticamente nada mudou da semana retrasada para a semana passada.

Seguimos aguardando os preços romperem para cima dos 106.000 ou para baixo dos 98.000 pontos.

PETR4


PETR4 também segue lateral, seguimos aguardando uma movimentação ou para cima dos 24,00 para buscar os 25,15 a 25,30 ou se perder os 21,20 para buscar os 20,20 como próximo alvo.

VALE3

VALE3 também segue trabalhando dentro de um range, nada a fazer por enquanto a não ser aguardar e observar.

VVAR3

VVAR3 ainda trabalhando dentro de uma zona de lateralidade, como já perdeu a média móvel de 20 pelo gráfico diário e demonstrou alguma reação por parte dos compradores nessa última semana, devemos ficar atentos para caso esse movimento venha a se confirmar como sendo um pullback em onda B, neste caso, a perda dos 17,30 ativaria o pivô de baixa pelo diário com alvo inicial na região dos 15,25.

Olhando o semanal à direita podemos ver muitos dojis, muita briga entre compradores e vendedores, ou seja, equilíbrio entre os lados.

O lado comprador só volta a ficar interessante caso consiga anular todos os candles vendedores dos últimos dias / semanas, ou seja, fechando acima dos 22,40.

COGN3

COGN3 vem de um forte movimento corretivo há cinco semanas seguidas com bom volume e candles fortes, porém, se formos analisar o movimento maior pelo gráfico semanal, percebemos que o ponto de parada foi na retração de 50% desta onda que se iniciou entre o final de março e o inicio de abril.

Outra ponto que podemos observar pelo gráfico diário à esquerda é que durante os últimos dias o volume nas vendas veio reduzindo até estabilizar e depois nos últimos dois dias, um aumento novamente no volume, porém já demonstrando maior interesse por parte dos compradores.

A média móvel de 20 pelo gráfico semanal ascendente, indica que um possível novo movimento altista pode estar bem próximo de acontecer, neste caso, é importante observarmos caso ocorra a superação da máxima do candle semanal em 7,34.

Um alvo projetado para uma onda 3 semanal estaria por volta dos 11,68, coincidindo com a média móvel de 200 períodos.

CIEL3

CIEL3 por enquanto nada a fazer, segue trabalhando dentro de uma zona de range, precisa romper os 5,80 para buscar os 6,70.

USIM5

USIM5 bateu nosso primeiro alvo em 9,55, segue em tendência de alta com próximo alvo na região dos 10,52.

Por enquanto não temos nenhum sinal de que a tendência irá se inverter.

PNVL3

PNVL3 depois de atingir todos os alvos de fibonacci, segue em movimento corretivo pelo gráfico diário, por enquanto sem nenhum sinal de que a tendência irá mudar, seguimos observando.

JSLG3

JSLG3 pelo gráfico diário dependendo da forma como você olhar, pode parecer que está tudo perfeitamente tranquilo, em tendência de alta e por enquanto sem nenhum sinal de cansaço.

Porém se dermos um zoom-out, podemos ver que essa é uma região já de resistência, podendo ser melhor visualizada pelo gráfico semanal à direita.

Outro ponto que nos chama atenção é o afastamento dos preços da média de 20 e da média de 200 períodos.

Não temos mais compras no ativo pois uma correção pode não estar muito longe de ser iniciada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021