Estudo mensal para Setembro de 2020

 IBOV


IBOV, olhando primeiro para o gráfico semanal à esquerda, nitidamente um mercado lateral mas dentro de uma tendência de alta, respeitando a LTA. 

Para cima precisa romper os 106.000 e para baixo os 98.000 pontos.

Pelo gráfico mensal podemos observar que estamos nos aproximando do topo anterior.

PETR4


PETR4 não está muito diferente do IBOV, também lateral dentro de uma tendência de alta moderada.

O gráfico mensal já nos apresenta uma região de resistência na média móvel de 20 períodos e tendo deixado um doji, mostrando equilíbrio entre compradores e vendedores.

O papel deve voltar a mostrar força compradora caso consiga superar a região dos 24,00 com candle de força ou, a perda dos 19,00 também com força vendedora.

VALE3


VALE3 após romper os 57,60 não teve força para continuar progredindo muito além, entrando em lateralidade.

O candle da semana passada mostra que os vendedores venceram a batalha, enquanto pelo mensal à direita, deixamos um candle de indecisão.

Ainda é cedo para tirarmos alguma conclusão, seguimos observando durante as próximas semanas.

RANI3

RANI3 lateral, os compradores se empolgam mas não conseguem ir além dos 4,60. Mas é um bom papel para ficarmos de olho, por estar trabalhando já acima das médias móveis, a expectativa é que ocorra o rompimento para cima.

Mas o papel pode ficar dentro desta lateralidade por semanas ou meses, portanto o melhor que podemos fazer é ficar de fora mas acompanhando de perto.

USIM5

USIM5 segue em tendência de alta tanto pelo semanal como pelo mensal e aproxima-se do segundo alvo de fibo na região dos 10,47.

CSAN3

CSAN3 em tendência de alta pelo semanal e mensal, após o rompimento de resistência na região dos 80,80, papel voltou para fazer um pullback na antiga resistência, dessa vez servindo como suporte.

Em configuração altista, papel tem alvo para a região dos 97,50.

ALPA4

ALPA4 é outro papel que está bem alinhado na compra e tem grandes possibilidades de termos continuidade no movimento de alta. 

Podemos aguardar a confirmação do rompimento e então um pullback para entrar comprado para tentar um possível alvo na região dos 47,20, alvo pelo mensal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021