Estudo semanal para 17 a 21 de Agosto de 2020

 IBOV

IBOV no gráfico diário à esquerda já havia perdido a LTA mais curta e tendo encerrado a semana tendo ir testar o topo anterior como mencionado. Essa semana começamos a semana um pouco "travados" dentro do range entre 104.000 e 101.000 pontos.

Foi então que na quinta-feira tivemos a perda dos 101.000 pontos, mas que por enquanto não mostrou continuidade de movimento, deixando um inside candle na sexta-feira (14).

Para olhos mais afiados temos um OCO desenhado no diário, sendo a base do pescoço a região dos 100.000 pontos para arredondar e facilitar as coisas, para os mais conservadores, pode-se adotar como a média móvel de 200 períodos.

Olhando para o gráfico semanal, temos então o IBOV testando a LTA mais longa.

Como os dois últimos movimentos de correção foram candles fortes com convicção, podemos ficar atentos caso ocorra o rompimento dessa LTA do semanal pois podem vir a acionar o OCO visto pelo gráfico diário e poderá então dar início à uma correção mais forte com alvo inicial na região dos 92.500 pontos, coincidindo com a média móvel de 20 períodos no semanal.

Para anular todo esse viés de baixa somente com candles fortes compradores e fechando acima de 106.000 pontos preferencialmente com aumento no volume.

PETR4

PETR4 sem forças para romper os 23,60, nossa atual região de resistência, fez uma paradinha exatamente na retração de 50% deste último movimento altista.

Com isso temos os seguintes cenários para a próxima semana:

1) Continuação do movimento altista caso ocorra a superação dos 23,60 com candle de força confirmando a direção, e com isso teremos alvo para a região dos 25,15 a 25,30.

2) Mais correção caso tenhamos a perda e fechamento abaixo dos 22,50, levando os preços a buscar a próxima região de suporte nos 21,20.

VALE3

VALE3 segue consolidada em região de topo, precisamos aguardar um rompimento para algum dos lados.

IVVB11

IVVB11 segue em tendência de alta e por enquanto sem demonstrar qualquer sinal de fraqueza.

Pelo gráfico diário podemos observar algo parecido com um cup and handle que teria alvo então na região dos 202,80 aproximadamente e pelo gráfico semanal à direita uma figura que lembra bastante uma bandeira de alta, esta podendo ser dividida em duas, a primeira com alvo na região dos 202,00 à 204,00 e a segunda com alvo na região dos 228,40.

SLCE3

SLCE3 conseguiu depois de bastante brigar, romper a LTB que vinha segurando os preços desde meados de Maio de 2020.

Em seguida, olhando pelo gráfico diário à esquerda, tivemos um breakout com candle de força que num primeiro momento foi rejeitado, demonstrando que ainda existe briga nessa região de preços, ambos com altíssimo volume.

Ativo em tendência de alta clara pelo gráfico semanal, temos algumas opções para tomada de posição na ponta compradora.

A primeira seria para quem possui maior apetite à risco, nesse caso, uma entrada acima dos 25,00 já poderia ser considerada, superando a máxima desse grande candle vendedor no gráfico diário.

A segunda entrada para os mais conservadores, aguardando o rompimento dos 27,50.

Como alvos teremos dois possíveis alvos, pelo diário na região dos 26,68 e o segundo pelo semanal na região dos 31,12.

USIM5

USIM5 brigando bastante nessa região dos 8,80. 

Por enquanto seguimos aguardando pelo breakout dessa região.

Caso ocorra um breakout para cima dos 8,80, teremos nosso alvo ainda na região dos 9,50.

JBSS3

JBSS3 pelo gráfico diário à esquerda podemos ver que o papel conseguiu se livrar de uma grande congestão e apesar do alto volume, o candle foi um tanto tímido, perceba que ainda temos a média de 200 pressionando por cima dos preços, isso acaba dificultando bastante o desenvolvimento do movimento.

Olhando pelo semanal as coisas ficam mais claras. Temos os 23,90 como região a ser superada para darmos então continuidade no movimento altista que vai se desenhando com alvo na região dos 26,90.

CSNA3

Possível final de movimento em CSNA3 melhor visualizado pelo gráfico semanal à direita, tendo encontrado seu objetivo na região dos 14,20.

ALSO3

ALSO3 por enquanto nada a fazer, precisamos aguardar sinais mais conclusivos para se pensar em tomada de posição na ponta compradora.

Pontos a serem observados de perto:

1) rompimento da LTB;

2) breakout dos 32,50 confirmando a direção com aumento de volume;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021