Estudo semanal para 21 a 25 de Setembro de 2020

 IBOV


IBOV no gráfico diário à esquerda, segue dentro de um grande range, porém, se prestarmos mais atenção aos candles podemos observar que já existe em curso sinais de reversão de tendência. 

No ponto em que parou se encontra uma grande e forte região de suporte, a famosa média móvel de 200 períodos. Caso esta seja perdida, teremos então um grande pivô de baixa que levará o IBOV a entrar em tendência de baixa.

Suporte entre 92.300 e 90.000 pontos.

VALE3


A VALE3 pelo diário segue dentro de uma grande lateralidade com diversas tentativas de rompimento fracassadas, tendo tido inclusive três na semana passada na região dos 62,97.

Com tanto tempo nessa briga, a força dos compradores vai se enfraquecendo e é possível que haja um rompimento do suporte na região dos 58,30, caso isso ocorra, é possível termos algum nível de suporte na região dos 54,10 e depois nos 52,50.

PETR4




PETR4 pelo gráfico diário à nossa esquerda podemos ver o que o ativo já perdeu a LTA, acionou um pivô de baixa quando tivemos a perda dos 22,15 que foi inclusive testado como resistência já na quinta-feira passada, surgindo então uma nova barra interna de baixa.

A perda dos 21,43 será então um ponto de pivô de uma estrutura menor, dentro de uma estrutura maior que por sua vez poderá ser acionada caso ocorra o rompimento dos 21,25.

Pelo gráfico semanal à direita, o que chama a atenção é a grande área de lateralidade que foi formada no topo anterior com a lateralidade atual.

Próxima zona de suporte na região dos 18,65 a 19,56.

SP500


A situação do SP500 não anda nada favorável para os compradores no atual momento, próxima de perder um suporte importante na região dos 3.330, somente com uma força compradora vindo do além poderia reverter a atual situação.

Caso a perda dos 3.330 se confirme, teremos um pivô de baixa pelo gráfico diário com alvo na próxima zona de suporte somente nos 3.184 aos 3.193.

USIM5


USIM5 segue dentro de uma lateralidade, após ter tido uma boa sequência de semanas altistas, neste momento vemos o papel perdendo força à medida que se encontra em região de resistência majoritária nos 11,42.

Podemos observar pelo gráfico semanal que foram três semanas consecutivas que fracassaram na tentativa de romper tal nível de preços.

A distância dos preços da média móvel de 200 períodos no gráfico diário da média de 20 está muito grande e geralmente esse tipo de comportamento leva os preços a corrigirem em busca da média de 200.

ITSA4


ITSA4 segue fraca, sem suportes pelo gráfico diário e bem em cima de uma retração de 50% do semanal, esta porém não demonstrando até este momento nenhum sinal de que o papel irá fazer sequer um movimento de pullback.

Suporte somente nos 7,80.

EDIT: Existe um possível suporte que é uma LTA  por volta dos 8,80.

WEGE3


WEGE3 já vem trabalhando dentro de um canal de baixa podendo melhor ser observado pelo gráfico diário à esquerda.

Encontra-se num ponto importante de suporte, onde a perda dos 61,47 acionará um pivô de baixa tanto pelo gráfico diário como semanal.

Alvos projetados para 58,62, 54,54 e final nos 50,13.

BRKM5



BRKM5 pelo diário após uma sequência de barras negativas houve um pullback testando por duas vezes o antigo suporte desta vez como sendo resistência.

Papel formou uma bandeira de baixa e caso se confirme pode levar os preços a buscarem a região dos 18,27 como alvo inicial.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo Mensal para Fevereiro de 2020

Atualização de Janeiro da carteira 2020 do Shima