Estudo semanal para 28/09 a 02/10 de 2020

 IBOV

Hoje trago uma visão diferente do IBOV pelo gráfico semanal. A existência de uma bandeira de alta cujo alvo projetado seria na região dos 115.000 pontos.

Observando também a forma como o IBOV trabalhou durante essas últimas semanas, uma grande lateralização que vejo como uma correção no tempo, pois não foram quedas violentas, e sim mais suaves.

O ponto chave dessa bandeira é os 105.820 pontos, ou seja, caso consiga superar e fechar acima dessa região, fortalece a visão da bandeira.

PETR4



PETR4 se encontra numa região importante, se aproximando de um antigo ponto de rompimento, em teoria é possível que a gente veja alguma reação por parte dos compradores nessa zona.

O papel ainda possui aberto os 28,65 como um possível alvo em caso de retomada da continuidade de alta.

VALE3


VALE3 por enquanto o que temos foi um falso rompimento dos 58,39 e então uma lateralização que já duram 11 semanas.

Até então não temos nada a ser feito enquanto a VALE3 não decidir para qual lado irá romper.

SP500




SP500 embora tenha rompido a região dos 3395 pontos, o mesmo podemos dizer que não foi bem sucedido pois não houve a continuidade do movimento de alta, pelo contrário, tivemos logo em seguida um candle baixista que acabou devolvendo toda a semana anterior e então mais 3 semanas de queda, inclusive tendo fechado abaixo dos então 3395 previamente rompidos, demonstrando certa fraqueza por parte dos compradores.

Apesar de tudo o que foi dito acima, a tendência segue sendo de alta.

BBDC4


BBDC4 também com estrutura altista pelo gráfico semanal e tendo deixado um fundo duplo na região dos 16,00.

Podemos aguardar por um possível pullback rápido na região dos 18,65 a 19,00 como teste da antiga resistência rompida para somente depois vermos um possível movimento de alta buscando as regiões de 24,26 inicialmente e depois os 26,80.

O último candle já demonstra que houve equilíbrio entre ambas as partes.

COGN3


COGN3 pode estar nos estar nos últimos dias de pullback após a forte alta que vimos no papel há algumas semanas. 

Os 5,25 é o ponto que merece atenção pois foi o gatilho de compra que originou todo o movimento de alta anteriormente.

O candle da última semana embora não passe ainda muita confiança, notamos que houve maior interesse por parte dos compradores. Vamos observar o movimento desta semana, caso ocorra a superação da máxima da semana passada e deixe um candle altista interessante, é possível que ocorra um teste na região de topo anterior nos 9,37.

IRBR3


IRBR3 fez um falso rompimento de fundo e tivemos reação por parte dos compradores levando os preços a fecharem quase na máxima da semana.

Prestes a romper a LTB, e acionar um primeiro movimento altista com alvo inicial na região dos 12,87 e depois, caso passe, teremos então um fundo triplo confirmado podendo levar os preços a buscarem a região dos 19,90.

GFSA3


GFSA3 completou o movimento ABC de correção e deixou um candle altista com padrão de reversão, fechando na máxima da semana.

Caso supere a máxima da semana passada o papel faz o primeiro gatilho para buscar então a região dos 7,00 como alvo.

WIZS3


WIZS3 por enquanto segue fraca mas também com possível bandeira de alta pelo gráfico semanal.

Como o último candle não foi tão comprador, o ideal seria aguardarmos por um candle mais sugestivo para pensarmos em tomada de posição compradora.

Alvo na região dos 13,85.

BRFS3


BRFS3 por enquanto segue lateral mas papel pode surpreender.

Com suporte na região dos 19,30, caso o papel supere os 24,41, teremos uma possibilidade de entrada na ponta compradora com alvo na região dos 30,55.

Mas por enquanto não temos nenhum sinal de que esse cenário irá se materializar, portanto seguimos de fora acompanhando a movimentação do ativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021