Estudo semanal para 5 a 9 de Outubro de 2020

 IBOV


IBOV para quem viu meu estudo de fds da semana passada sabia que eu estava com uma expectativa que fôssemos ter mais uma pernada para cima pois havia a presença de um canal de baixa, que por si só, também é uma possível bandeira de alta.

Porém, a bandeira de alta não se confirmou e foi anulada a partir do momento que tivemos o breakout com sucesso da linha de canal. A partir deste momento o viés passa a ser vendedor, analisando pelo gráfico semanal.

Temos agora os seguintes suportes para o semanal:

1.) 87.380 pontos (61,8%)

2.) 82.140 pontos (50%)

3.)  77.480 pontos (38,2%)

Coincidentemente os pontos são também níveis de fibonacci.

PETR4


PETR4 vai perdendo a LTA do canal em laranja que atravessou de ponta ponta o canal maior em roxo, com isso também passamos a ter um viés mais negativo para os papéis.

Próximos suportes em:

1.) 17,36

2.) 15,83

3.) 10,85

VALE3


À medida que o tempo vai passando e a VALE3 não consegue avançar, os vendedores vão ganhando cada vez mais confiança e ficando mais fortes.

Tendo fechado com um candle negativo e pela forma como ocorreu o movimento, embora ainda dentro de uma lateralidade, existe um viés um pouco mais vendedor.

Se pararmos para observar tudo que aconteceu nesse candle, temos: 

1) rompeu a máxima da semana passada 

2) não teve continuidade na alta;

3) teve 100% do corpo de alta da alta sendo engolfado;

4) fechamento próximo da mínima;

Como próximo suporte teremos a região dos 55,00. (antiga resistência)

SP500


Após completar as 3 pernas de baixa, o SP500 fez um novo pullback, agora em movimento num fractal maior, podendo ter sido este a segunda perna, caso se confirme, a perda dos 3.209 pontos acionará o pivô de baixa com alvo podendo ser projetado para a região dos 3.000 pontos.

MGLU3


MGLU3 pelo gráfico semanal podemos observar que houve um breakout nos 89,40 porém foi fraco, não teve continuidade e em seguida tivemos uma correção profunda, adentrando inclusive a região pré-rompimento demonstrando fraqueza por parte dos compradores.

Semana retrasada um bom candle altista, tentando novamente romper os 89,40, e novamente não tivemos continuidade no movimento altista então esperado, dando chance de contra ataque por parte dos vendedores, fechando a semana com um candle negativo.

Conclusão, uma região de muita briga, mas analisando os movimentos, podemos imaginar que caso os preços percam a mínima da semana passada em 86,56, haverá então a perca de uma LTA em tempo gráfico menor podendo trazer maior pressão vendedora.

A região da média móvel de 20 períodos se tornará então alvo de um possível movimento de perna 3.

YDUQ3


YDUQ3 tem um breakout na região dos 31,12 e tivemos então 4 semanas com os preços trabalhando num movimento de pullback de modo que o candle da semana passada nos diz que o movimento começa a demonstrar força e continuidade no movimento prévio em direção ao breakout.

Podemos dizer então que a perda dos 16,65 pode pressionar os preços em direção ao próximo nível de suporte na região dos 22,00 à 19,80.

RENT3


RENT3 em provável final de movimento após 3 puxadas, em região de resistência e também na linha do canal de alta, forte candle de alta não teve continuidade, deixando um candle de baixa fechando próximo da mínima.


O movimento de RENT3 pelo intra60 pode ser melhor visualizado em clara tendência de baixa.

USIM5


USIM5 após 3 puxadas vai começando seu movimento de pullback, inicialmente a região da média móvel de 20 períodos pode se tornar um possível suporte, por volta dos 8,75.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021