Estudo Mensal para Junho de 2021

Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário e me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


 IBOV


IBOV segue em tendência de alta, respeitando a LTA e encontra-se em importante região de resistência.

O mês de Maio foi o terceiro mês de alta consecutiva.

O fechamento da barra foi levemente acima do topo anterior (125.323 pontos), ou seja, não foi o rompimento com barra de força que denotasse a continuidade do movimento de alta.

Do ponto em que fechou, caso o mercado siga subindo e seguindo a tendência altista, temos a região dos 135k a 140k como um possível alvo.

E se o mercado iniciar um movimento de correção, a região dos 110k a 103k fica sendo então o nosso suporte.

PETR4


PETR4 no gráfico mensal, claramente em tendência de alta e se aproximando de uma importante região de resistência que abrange dos 27,40 aos 31,00 aproximadamente.

Olhando para o passado podemos ver que não é o tipo de ativo que costuma realizar grandes movimentos, ou seja, sobe 2 ou 3 barras e corrige 2 ou 3 barras.

A barra que tivemos agora no mês de Maio foi uma barra média pois já houveram maiores no passado em termos de amplitude e o volume também foi na média, nada espetacular.

Diante dessas informações podemos esperar talvez por uma ou duas barras de correção, tendo apoio da região de resistência que temos pela frente, mas não significa que serão duas barras de baixa fortes, pode ser duas barras pequenas (dojis) bem como os que tivemos no final de 2019.

Resumindo, não tenho grandes expectativas que ocorra um forte movimento para cima e sim que o preço trabalhe de forma lateral.

VALE3


VALE3 atingiu com mérito seu alvo por movimento projetado na região dos 111,00 e segue apoiado por uma LTA bastante íngreme.

Apesar de ter o alvo atingido, não demonstra por enquanto grandes sinais de fraqueza, apenas uma sombra superior na barra, mas até aí, tudo normal, nada impede que continue subindo.

CIEL3


CIEL3 começa a chamar a atenção pois o papel vem de forte movimento de baixa e ao menos por enquanto parece ter encontrado uma região de fundo entre 3,00 e 3,50.

O volume aumentou significativamente nessa faixa de preço.

Tivemos também o rompimento da LTB com alguns dojis, sinais fracos.

Paciência é o nome do momento, precisamos ainda aguardar por uma movimentação de alta e um pullback, de preferência em alguma retração, deixando assim um fundo mais alto e só então, caso apresente alguma barra sugestiva (um martelo?) de retomada de movimento é que podemos pensar em uma reversão de tendência de baixa para alta.

VVAR3


VVAR3 tá na região de retração, mas por enquanto sem nenhum sinal claro de que os preços irão retomar o movimento de alta visto previamente.

Barras ainda tímidas.

Fechando acima dos 13,45 pode ser que o cenário comece a ficar mais nítido para se pensar em compras.

TRPL4


TRPL4 em clara tendência de alta, papel teve uma barra de breakout em Nov/2020 da região dos 21,90, fez um movimento de pullback nessa antiga resistência, rejeitando a queda e jogando o papel para cima em novo movimento altista.

Agora o ciclo parece estar se repetindo com a região de resistência nos 26,90 que foi violada ainda no mês de Maio/2021 seguida de um teste de fundo que claramente vai sendo rejeitado. Com isso teremos dois possíveis alvos, o primeiro pelo semanal na região dos 29,60 e um segundo alvo na região dos 30,65, esse sim do mensal.

SULA11


SULA11 pode estar guardando uma grande oportunidade de compra.

No gráfico acima eu trouxe o período de 3 meses para facilitar a visualização de um movimento amplo, pois desde o início das negociações do papel, ou pelo menos desde que temos o histórico, por volta de 2008 até Janeiro de 2020 pode ter marcado um grande período.

Se pegarmos a retração de todo esse movimento, veremos que estamos justamente em cima dela com alguns outros fatores que podemos citar, como:

  • Breakout na barra de Jul/2018;
  • Fortes barras de alta em seguida com aumento expressivo no volume;
  • Breakout pullback na barra de Jan/2020;
Caso o movimento se confirme poderemos ter um possível alvo na região dos 91,70 (+160% upside).

Comentários

  1. Cielinho está com cara de que tem algo aí pra sair e a gente não sabe... A beleza da análise técnica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021