Estudo semanal para 24 a 28 de Maio de 2021

 Olá,

Esta semana com sugestões enviadas pelos membros do INSANITY e também do DOUBLE PUT DOUBLE CALL.

Se os estudos estão sendo úteis para você, deixe um comentário e me siga nas redes sociais para mais posts como esse.

Twitter: 
https://twitter.com/shima_trader

Instagram: 
https://www.instagram.com/shima_trader/

Obrigado,
Shima


IBOV SEMANAL


IBOV praticamente não teve alteração significativa durante essa semana, embora tenha conseguido romper a máxima da barra da semana passada, fechou abaixo, indicando que a força compradora não está assim tão forte por enquanto.

Ainda segue em região de resistência.

125.075 é um ponto importante para observarmos caso seja rompido.

PETR4 SEMANAL


Semana de correção na PETR4, nada demais, pode tranquilamente ter mais uma ou duas semanas de leve correção que nada terá alterado na tendência de alta, desde que não perca a LTA, claro.

Pode vir a corrigir até a região dos 24,90, pois cabe um teste de antigo ponto de resistência.

PETR4 MENSAL


Mesmo o mês ainda não tendo sido fechado podemos dar uma espiada em como anda o gráfico mensal de PETR4.

Primeiramente o que notamos foi o rompimento de uma grande LTB seguida por 2 testes da mesma.

Depois a presença da LTA um tanto quanto íngreme com boas barras de alta, tendo o momento atual já cobrindo mais de 75% do movimento de queda visto no começo de 2020, tornando desta forma, a probabilidade maior de irmos testar o topo, ou seja, a região dos 30,20.

Já tivemos ao menos 3 testes nessa mesma região e os movimentos de queda foram claramente rejeitados, prevalecendo a tendência de alta para o ativo.

Passando dos 30,00, teremos então um primeiro alvo na região dos 33,80.

VALE3 DIÁRIO


VALE3 pelo diário podemos observar que o movimento de pullback ocorreu exatamente até a retração de 50% de fibo e o fundo anterior em 109,62 já vai sendo perdido pela barra da última sexta-feira (21/05/2021), fechando abaixo desta com uma boa barra de baixa. 

Com isso podemos projetar o movimento anterior agora em 100%, atingindo a região dos 104,57 até os 103,49, onde esperamos haver algum tipo de suporte, pois aproxima-se da antiga região que fora previamente rompida. (demarcada em azul claro)

VALE3 SEMANAL


VALE3 atingiu o terceiro alvo de fibo na semana retrasada e iniciou-se então um movimento de correção, a barra da semana passada embora tenha perdido a mínima da barra anterior, encontra-se ainda em região de suporte, fraco, mas ainda assim suporte.

Inicialmente poderemos ver esse movimento corrigir até a região dos 101,93 para teste de antiga região de resistência, podendo vir a ser um novo suporte para o papel.

JBSS3 SEMANAL


JBSS3 vem de um movimento de alta muito forte com boas barras de tendência.

Por enquanto o rompimento da antiga região de topo nos 33,40 falhou, mas observem como as últimas três barras foram pequenas em relação a todo o resto e ainda deixaram sombras inferiores, denotando ainda interesse comprador nessa região.

Ativo segue em tendência de alta.

Podemos contudo esperar algum tipo de correção entre 24,75 e 26,70, região onde houve uma certa briga de preços, então existe uma maior probabilidade de termos um recuo até essa zona.

BOVA11 DIÁRIO


BOVA11 brigando demais para romper essa região dos 118,00.

Então vejo dois possíveis cenários aqui, um forte movimento dando continuidade na tendência de alta e rompendo de vez os 118,00 e também os 120,65, ou então um movimento mais forte para baixo, vindo a perder suporte nos 117,00 para testar o fundo anterior na região dos 114,65.

B3SA3 SEMANAL


B3SA3 claramente se apresenta em região de suporte pelo gráfico semanal.

Percebe-se que as barras nesse nível deixam boas sombras inferiores denotando a presença de interesse comprador.

Próximo da região dos 50% da retração é possível que tenhamos algum recuo um pouco maior antes de vermos um novo movimento de alta.

TRPL4 SEMANAL


TRPL4 em clara tendência de alta, passou duas semanas por um breve movimento de correção mas que já vai sendo deixado para trás.

Tendo deixado uma boa barra de alta na retração, temos grandes chances de ver continuidade de alta com alvo na região dos 30,50 inicialmente.

ITUB4 SEMANAL


ITUB4 semana retrasada deu o primeiro passo que foi em direção a novas máximas que foi ter conseguido fechar acima dos 28,59 e a barra da semana passada foi a confirmação que precisávamos, com nova barra de alta e fechamento próximo da máxima.

Podemos esperar por novas altas, inicialmente com alvo na região do topo anterior nos 32,80 e depois o primeiro alvo de fibo na região dos 35,70.

BBDC4 SEMANAL


BBDC4 está um pouco mais adiantada em relação à ITUB4, tendo já fechado acima dos 25,74 que é nossa região de resistência atual para o papel.

Podemos projetar os próximos alvos por fibo em 27,82 o primeiro alvo e a região de topo anterior em 30,58 como segundo alvo.

CSNA3 SEMANAL


CSNA3, assim como a VALE3, também completou seu movimento de alta e poderá seguir corrigindo até a região dos 41,70 a 40,90.

Deixou uma boa barra de baixa com fechamento próximo da mínima após tendo testar a retração de fibo.

ELET3 SEMANAL


ELET3 com boas barras de alta, porém, note que essa última barra da semana passada praticamente atingiu o primeiro alvo de fibo e também o fechamento da barra que deixei marcada com uma seta em azul, recuando bem em seguida deixando uma sombra superior um tanto quanto grande em relação ao tamanho da própria barra.

Claro que é possível que os preços sigam subindo, mas essa é uma região de resistência por se tratar de topo anterior e alvo de fibo.

BTCUSD SEMANAL


BTCUSD pode estar em uma boa região para se procurar por compras, uma vez que o ativo encontra-se em tendência de alta e em zona de retração de fibonacci, a famosa zona de ouro.

Se teremos a presença da tendência prevalecendo, poderemos projetar um primeiro alvo na região dos 72.300.

Comentários

  1. É um site indispensável para consulta. Uma bússola no início da semana!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente FANTÁSTICO e preciso nad análises. PARABÉNS. 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o conteúdo, excelente leitura do gráfico, sempre um aprendizado. parabéns

    ResponderExcluir
  4. Uma análise ultra profissional, o Shima tem uma grande capacidade de sintetizar conceitos de análise tecnica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo mensal para Março de 2020

Estudo semanal para 26 a 30 de Julho de 2021